Divulgação/Moma

Em 21 de outubro, o Moma de Nova York reabrirá com essa nova cara - além de maior e mais dinâmico

Em 21 de outubro, o Moma de Nova York reabrirá com essa nova cara – além de maior e mais dinâmico

ANAHEIM – Está pensando em visitar Nova York no verão? Aproveite as diversas novidades, como o Hudson Yards, o TWA Hotel, as melhorias no aeroporto La Guardia e as celebrações pelos 50 anos do movimentos pelos direitos LGBTQ… Mas não conte com uma visita ao Museu de Arte Moderna, o Moma, que tem uma das coleções mais visitadas de todo o mundo.

O Moma fechará as portas em 16 de junho e só reabrirá em 21 de outubro, já com sua nova ala pronta para ser visitada e um novo desenho para o fluxo de visitantes. A nova ala adicionará cerca de 3,8 mil metros quadrados de área de exposição, além de permitir mudanças significativas, como um fluxo de visitantes por diversas entradas, uma galeria gratuita no térreo, aberta a todos, assim como o tradicional jardim de esculturas, áreas envidraçadas que poderão ser vistas do lado de fora do prédio, um espaço para apresentações culturais, mudança na localização da livraria/loja e mais dinamismo nas apresentações das obras de arte, que poderão ganhar a companhia temporária de vídeos, por exemplo, que expliquem a época em que foram criadas.

A meta das mudanças, segundo o diretor do museu, Glenn D. Lowry, é repensar a experiência de arte no Moma, mantendo o espaço como um museu experimental, seguindo a visão original de Alfred Barr.

Para marcar a reinauguração do museu, que continua no mesmo endereço, na rua 53, em Manhattan, haverá diversas exposições especiais, como Sur Moderno: Journeys of Abstraction (com o acervo latino-americano do museu); member: Pope L, 1978-2001; Betye Saar: The Legends of Black Girls Window; e Studio Museum at Moma, The Elaine Dannheisser Project Series.

O museu abrirá às 10h e na primeira quinta-feira de cada mês só fechará as portas às 21h.

O Portal PANROTAS viaja a convite do IPW 2019 e United Airlines, com proteção GTA

Fonte: PANROTAS