Em visita ao sul da Flórida, a Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves se encontrou com representantes da comunidade e com autoridades brasileiras a convite de membros da sociedade civil e em parceria com o Consulado Brasileiro.

Nesta terça-feira, 16, ela participou de um encontro com a imprensa no Consulado-Geral do Brasil em Miami e em seguida se reuniu com empresários organizado pela Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida (BACCF).

Na segunda-feira, 15, a ministra visitou o Centro Comunitário Brasileiro em Pompano Beach, onde foi recebida pelo embaixador João Mendes e pelo presidente do CCB, Urbano Santos.

Abordando diversos assuntos, como violência contra idosos, crianças e mulheres; brasileiros no exterior; venezuelanos no Brasil; Damares disse que a vinda tem a ver com mensagens que o ministério vem recebendo de brasileiros que moram fora do país . “Recebemos relatos e denúncias de pessoas que moram na Europa, nos Estados Unidos. São assuntos como violência contra a mulher, contra o imigrante, contra crianças”, disse.

Realçando sua vinda aos EUA, a ministra fez que questão de destacar que “Ninguém vai ficar de fora nesse governo. E isso é sobre os brasileiros que moram no exterior e é por isso que estamos aqui”. A ministra alertou sobre a existência de canais como o Ligue 180, que também atende no exterior e que pode ajudar no diagnóstico dos casos de violência.

Com muitas denúncias de agressão contra idosos no Brasil, inclusive feitas por brasileiros que moram no exterior, a ministra falou sobre o projeto de criar um centro onde idosos poderão ficar durante o dia enquanto os familiares trabalham. “Na verdade, alguns casos não é agressão em si. Mas a família que precisa sair para trabalhar, mas tem um idoso com alzheimer em casa. Eles amarram ou prendem de alguma forma pra evitar que ele saia de casa e se perca. Não está certo, mas a família não tem condições de manter alguém para ficar com esse idoso”, relata.

“O Brasil precisa dar certo e o governo conta com vocês que moram aqui também”, ressaltou.

Damares Alves veio aos Estados Unidos para participar do encontro Anual Internacional sobre Liberdade Religiosa a convite do secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, segundo o ministério.

O post Ministra Damares Alves visita comunidade brasileira no Sul da Flórida apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News