O ex-prefeito de New York e ex-candidato presidencial Democrata, Mike Bloomberg, comprometeu $100 milhões da sua fortuna particular para ajudar o candidato do partido, Joe Biden, a ganhar o estado da Flórida.

Para os analistas políticos, o investimento de Bloomberg é uma virada de jogo em potencial no estado considerado instável e com um dos mercados de mídia mais caros do país.

“Mike Bloomberg está comprometido em ajudar a derrotar Trump, e vai atuar nos estados onde a batalha será mais acirrada”, disse o conselheiro sênior da Bloomberg, Kevin Sheekey, em entrevista ao jornal The New York Times.”O investimento substancial de Mike na Flórida deixará a campanha Democrata com mais recursos para outros estados importantes, como a Pensilvânia, que será fundamental para uma vitória de Biden”, disse Sheekey.

Bloomberg, cujo patrimônio líquido está estimado em mais de $50 bilhões, gastou cerca de $1 bilhão em sua própria indicação à vaga Democrata. Desde que perdeu a indicação, prometeu gastar o que fosse necessário para derrotar Trump.

As últimas pesquisas de intenção de votos na Flórida mostram Trump e Biden tecnicamente empatados. Sendo que Biden está se saindo melhor com eleitores brancos e idosos do que Hillary Clinton em 2016, mas não está se saindo tão bem com hispânicos não cubanos. Um porta-voz da campanha disse que a comunicação com os eleitores hispânicos será uma parte importante da estratégia de gastos do dinheiro destinado por Bloomberg.

“Há outra razão pela qual um investimento na Flórida faz sentido”, acrescentou  Sheekey. “Se Joe Biden conseguir vencer a Flórida na noite da eleição, isso destruirá a mentira que o presidente está tentando propagar – que as cédulas pelo correio serão uma tentativa de roubar a eleição”, disse.

A Flórida conta seus votos iniciais e cédulas ausentes e os relata na noite da eleição. Isso é notável, já que a maioria dos principais estados não registra e relata seus votos por correspondência na noite da eleição.

Recentemente, Trump mudou sua residência legal para a Flórida, onde possui várias propriedades. Na semana passada, ele disse que estaria disposto a colocar seu próprio dinheiro para fortalecer a campanha no estado.

The post Mike Bloomberg doa 0 milhões para ajudar Joe Biden a vencer na Flórida first appeared on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA