A Microsoft anunciou que vai pagar 20 milhões de dólares (18,6 milhões de euros) como parte do acordo com a Comissão Federal do Comércio dos EUA para encerrar o caso onde a tecnológica era acusada de violar a lei de proteção de dados de menores.

Segundo o site The Verge, a Microsoft teria mantido os dados pessoais de contas Xbox de menores durante mais do tempo do que aquilo que é permitido pela lei norte-americana – conhecida como Children’s Online Privacy Protection Act. Assim sendo, a gigante tecnológica terá de informar os pais dos menores em questão, pedir o consentimento para as contas criadas antes de 2021 e ainda criar formas de apagar estas informações caso esse consentimento seja recusado.

“Lamentavelmente, não fomos ao encontro das expectativas dos nossos clientes e estamos comprometidos em cumprir a ordem para continuar a melhorar as nossas medidas de segurança. Acreditamos que podemos e devemos fazer melhor e continuamos firmes no nosso compromisso com a segurança e a privacidade da nossa comunidade”, pode ler-se no comunicado partilhado no blogue oficial da Xbox.