Poucos acreditavam, mas o Miami Heat está a um jogo de se tornar o campeão da Conferência Leste neste ano atípico da “bolha da NBA” em Orlando. Na verdade, até mesmo o craque Goran Dragic admitiu não estar entre os favoritos no início da temporada.

O time atual não é formado por estrelas como aquele que reuniu LeBron James, Dwayne Wade e Chris Bosh que, em quatro anos, foi duas vezes campeão e duas vezes vice-campeão. Todos falavam que o técnico Erik Spoelstra não tinha nenhum mérito nas conquistas porque, com os três craques, qualquer um seria campeão. Entretanto, agora ele vem mostrando ser um bom treinador ao tornar o Miami Heat um contender, como se diz aqui na linguagem esportiva americana, porque apenas Jimmy Butler se destacava no cenário da NBA sem, no entanto, ser considerado um astro de primeira linha.

Pois é, Spoelstra deve estar sorrindo de orelha a orelha com a escolha da comissão técnica no último draft da NBA, pois Tyler Herro mostrou seu valor na noite de quarta-feira (23). Mesmo com o bom jogo dos medalhões Jimmy Butler, Bam Adebayo e Goran Dragic, quem se destacou foi o fenomenal novato Tyler Herro. O jovem de apenas 20 anos de idade teve o melhor e mais importante desempenho de sua curta carreira, saiu de quadra com 37 pontos e foi o nome da vitória do time da Flórida por 112 a 109.

Com menos de 21 anos, apenas a lenda Magic Johnson fez mais pontos em uma partida de playoff do que Herro na quarta-feira. O eterno ídolo dos Lakers anotou 42 pontos num jogo de mata-mata em 1980. Agora, o Heat abre uma confortável sequência de 3 a 1 na série. Os times voltam a se enfrentar na sexta-feira (25) e, caso vença, o Miami volta a uma final da NBA depois de seis anos.

Os feitos de Tyler Herro nessa partida: maior cestinha da história das finais de conferência numa só partida, e entre calouros; quinta maior pontuação de um jogador vindo do banco em playoffs, e único calouro na história, ao lado de Donovan Mitchell, com pelo menos 35 pontos e cinco bolas de três num jogo de playoff.

Copa Libertadores: brasileiros, no geral, fazem boa campanha

Após a eliminação do Corinthians na fase de Pré-Libertadores, ao ser derrotado duas vezes pelo Guaraní do Paraguai, o Brasil ficou com sete equipes na disputa entre os 32 classificados. Ironicamente, o que está mais ameaçado de sair da competição nesta fase de grupos é outra equipe paulista, porque o São Paulo está em situação delicada no Grupo D.

Aqui, analisamos as probabilidades das equipes do Brasil em seus respectivos grupos, começando exatamente pelo Tricolor paulista.

O São Paulo corre sério risco de eliminação ainda na fase de grupos na Copa Libertadores. Na terça-feira (22), o Tricolor foi derrotado por 4 a 2 pela LDU, em Quito, e viu o rival se distanciar na liderança do Grupo D da competição. Para piorar, o River Plate, adversário direto pela segunda posição, goleou o Binacional mais uma vez e melhorou seu saldo de gols. Jhojan Julio (duas vezes), Martínez Borja e Billy Arce fizeram os gols da LDU, enquanto Brenner e Tréllez, que entraram no segundo tempo, descontaram para o São Paulo.

A derrota deixa o São Paulo com apenas quatro pontos em quatro jogos, em terceiro lugar no Grupo D. A LDU vai a nove, ficando muito perto da classificação. O River Plate vai a sete pontos, em segundo. O Binacional tem três pontos – da vitória sobre o São Paulo, no Peru. 

O São Paulo volta a campo no próximo sábado (26) para enfrentar o Internacional, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, quarta-feira que vem (30), vai à Argentina enfrentar o River Plate, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Flamengo dá volta por cima

Até mesmo o técnico do Flamengo, Domenec Torrent, pegou covid-19, por isto o Mais Querido quer adiar a partida (Foto: colunadofla.com)
Até mesmo o técnico do Flamengo, Domenec Torrent, pegou covid-19, por isto o Mais Querido quer adiar a partida (Foto: colunadofla.com)

Com 11 desfalques, vindo de goleada sofrida e depois de um dia atribulado que pôs em risco até mesmo a realização do jogo, o Flamengo conseguiu se recuperar na Libertadores. Pelo Grupo A, a equipe venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 1, no estádio Monumental, na terça-feira (22), com gols de Pedro e Arrascaeta – Martínez descontou para os equatorianos. 

Com o resultado, o Flamengo chegou aos nove pontos e aparece em segundo no Grupo A, pois perde no saldo de gols para o Independiente del Valle, que foi goleado na rodada.

Para garantir a classificação na próxima rodada, o Fla precisa pontuar e torcer para que o Junior Barranquilla seja derrotado pelo Barcelona. Se houver empate no outro jogo da chave, o Fla se classifica com uma vitória sobre o Del Valle. Caso contrário, terá que decidir a vaga para as oitavas no último jogo, contra o próprio Junior Barranquilla.

Ao todo, o Flamengo não contou com 11 jogadores: sete (Matheuzinho, Isla, Filipe Luis, Diego, Michael, Bruno Henrique e Vitinho) testaram positivo para Covid-19 e voltaram ao Brasil antes mesmo do início da partida. Além deles, Gabigol e Pedro Rocha têm lesão na coxa, Gustavo Henrique está suspenso e Diego Alves se recupera de lesão no ombro.

Para piorar, o Flamengo tem um jogo marcado contra o Palmeiras no Allianz Parque em São Paulo. O clube carioca deseja adiar a partida enquanto o time paulista é contra. Em princípio, a CBF confirmou a realização do jogo. Mas somente no domingo (26) saberemos a resposta.

Furacão vence com gols contra

O Athletico venceu o Colo-Colo por 2 a 0, na noite de quarta-feira (23), pela quarta rodada da Libertadores. Jogando na Baixada, o Furacão controlou o jogo todo e nem precisou fazer os gols para vencer a partida. O início do segundo tempo não poderia ser melhor. O time foi pra cima do inoperante Colo-Colo e contou com a ajuda dos chilenos nos dois gols que saíram até os 13 minutos. Campos subiu na cobrança de escanteio ao lado de Pedro Henrique e abriu o placar com o gol contra. Logo depois foi Suazo que entrou de carrinho no passe que era para Erick e empurrou para as redes. E foi isso, porque o segundo tempo dos dois times foi fraco, com pouca ação, sem que o Athletico perdesse o controle do jogo em momento nenhum.

Com a vitória, o Athletico vai para nove pontos em quatro jogos e assume a liderança do Grupo C da Libertadores. O Colo-Colo fica com seis pontos. O Athletico volta a jogar pelo Brasileirão neste fim de semana, na partida contra o Bahia, na Baixada. Pela Libertadores, a próxima partida do Athletico é contra o Jorge Wilstermann, na Baixada, no dia 29 de setembro.

Verdão perto da classificação

O Palmeiras terá de esperar mais um pouco para confirmar sua classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. O Verdão empatou em 0 a 0 com o Guaraní, na quarta-feira (23), em Assunção, e só precisa de um ponto nos dois próximos jogos para avançar na competição. O duelo disputado no Defensores Del Chaco foi de poucas chances, muito físico e com menos técnica do que o time de Vanderlei Luxemburgo poderia oferecer. Valeu, porém, para manter a invencibilidade na Libertadores e dar mais um passo rumo à vaga.

O empate leva o Palmeiras aos 10 pontos, na liderança do Grupo B. O Guaraní vai a sete, em segundo lugar. O Verdão abriu seis pontos do Bolívar, que tem quatro, e também tem vantagem no saldo de gols (5 dos brasileiros, -1 dos bolivianos).

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (27) para enfrentar o Flamengo, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube carioca, porém, tenta o adiamento da partida por conta dos casos de covid-19 em seu elenco. Pela Libertadores, o Verdão recebe o Bolívar na quarta-feira (30) no Allianz Parque.

Gaúchos podem se classificar para as oitavas de final

No segundo Gre-Nal da história pela Libertadores, prevaleceu o momento de quem está invicto já há mais de dois anos. O Grêmio não só venceu, como vem vencendo o Inter clássico após clássico. Na quarta-feira (23), o Tricolor bateu o Colorado por 1 a 0 no Beira-Rio, pela 4ª rodada do Grupo E da competição continental e chegou ao 10º confronto de invencibilidade sobre o maior rival. Pepê marcou o gol da vitória, o primeiro da história em um Gre-Nal de Libertadores.

Com a vitória, o Grêmio iguala o Inter com sete pontos no Grupo E. O Colorado segue na liderança devido ao saldo de gol – três a um. O Tricolor é segundo colocado.

Os dois rivais voltam a campo pela Libertadores na próxima terça-feira (29). O Grêmio recebe a Universidad Católica na Arena. Já o Inter duela com o América de Cali no Pascual Guerrero, em Cali.

Mas antes, o foco é no Brasileião, também com dois jogos no sábado (26) válidos pela 12ª rodada. O Colorado tem pela frente o São Paulo, no Beira-Rio. O Grêmio vai ao Mineirão enfrentar o Atlético-MG.

CRB ganha mas não leva

O CRB venceu o Juventude por 1 a 0, na terça-feira (22), mas foi o time de Caxias do Sul quem saiu do Rei Pelé feliz. Os gaúchos, que ganharam de 2 a 0 no Alfredo Jaconi pelo jogo de ida, garantiram a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil pelo saldo de gols. O gol da partida foi marcado por Léo Gamalho, em cobrança de pênalti aos 32 minutos do primeiro tempo. A equipe de Caxias do Sul agora espera o sorteio para conhecer o próximo adversário no sonho do bicampeonato do torneio. 

As equipes voltam agora à Série B. Na sexta (25), o CRB pega o Botafogo-SP na Arena Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O Juventude entra em campo no dia seguinte. Os gaúchos duelam com o CSA, também no Rei Pelé. 

Fogão vence duelo carioca na Copa do Brasil

O Botafogo vai disputar as oitavas de final da Copa do Brasil. Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, o time alvinegro empatou em 0 a 0 com o Vasco, na noite de quarta-feira (23), em São Januário, pelo jogo da volta da quarta fase, e garantiu participação nas oitavas de final.

Com a classificação, o Botafogo garantiu uma bolada. A premiação para os times que avançam para as oitavas da Copa do Brasil é de R$ 2,6 milhões. O adversário do Botafogo será definido por sorteio na quinta-feira, dia 1º de outubro. Vale lembrar que a próxima fase da Copa do Brasil tem a participação dos times brasileiros que disputam a Libertadores. 

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (27), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vasco recebe o Bragantino, em São Januário e o Botafogo vai até o Olímpico enfrentar o Atlético-GO.

Coelho supera Macaca em Belo Horizonte

América-MG e Ponte Preta se enfrentaram na noite de terça-feira (22) , no Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, empate por 2 a 2, em Campinas. Jogando em casa, o Coelho precisava de uma vitória simples para se classificar. Fez mais que isso. O time de Lisca foi muito superior à Macaca, venceu por 3 a 1, com atuação inquestionável, e conseguiu a vaga com autoridade. Os gols americanos foram de Felipe Azevedo, Alê e Rodolfo. Apodi descontou.

Com a eliminação na Copa do Brasil, a Ponte Preta volta o foco para a Série B. A Macaca faz uma boa competição até aqui, com 18 pontos ganhos em 10 jogos. No momento, o time de João Brigatti é o terceiro colocado e está firme na briga pelo acesso à Série A. O América vai ter pouquíssimo tempo para comemorar a classificação. O próximo jogo é já nesta sexta-feira (25), contra a Chapecoense, em Chapecó, pela 11ª rodada da Série B. A Ponte Preta volta a entrar em campo no domingo (27) contra o Confiança, no Moisés Lucarelli.

Vozão se garante nas oitavas de final da CB

O Ceará venceu o Brusque com sobra e garantiu uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil na noite de quarta-feira (23). O time comandado por Guto Ferreira venceu o Quadricolor por 5 a 1 com gols de Bergson, Rafael Sobis (2x), Airton (contra) e Tiago. Alex Sandro marcou o único gol do Brusque, em cobrança de pênalti. O Alvinegro tinha a vantagem do 2 a 0 conquistado fora de casa e com um segundo tempo envolvente confirmou a vaga na próxima fase da competição nacional, botou mais R$ 2,6 milhões no bolso e garantiu o sorriso largo do torcedor.

O Ceará vai conhecer o adversário na quinta-feira, dia 1º de outubro, após sorteio. A próxima fase da Copa do Brasil tem a participação dos times brasileiros que disputam a Libertadores (Athletico/PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo), além dos campeões de 2019 da Copa Verde (Cuiabá), Série B (RB Bragantino) e Copa do Nordeste (Fortaleza) .

No domingo (27), o Ceará recebe o Goiás no Castelão, enquanto o Brusque, líder do Grupo B na Série C,  vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Volta Redonda no mesmo dia.

Timão se complica no Brasileirão

Thiago Neves, que fez a estreia pelo Sport, era a estrela da noite. Porém, foi Iago Maidana quem garantiu a vitória do Leão por 1 a 0 sobre o Corinthians. De pênalti, o zagueiro marcou, aos 36 do primeiro tempo, o único gol da partida, válida pela 12ª rodada do Brasileirão. O Timão, que chegou à quinta derrota em 11 partidas no campeonato, lutou bastante, mas não jogou bem e criou poucas chances de perigo

A vitória faz o time pernambucano subir na tabela. O Sport foi a 17 pontos e chegou ao sétimo lugar do Campeonato Brasileiro. O Leão, porém, tem um jogo a mais. Já o Corinthians segue na parte de baixo da classificação. Com 12 pontos, o Timão ocupa a 13ª colocação.

As equipes terão alguns dias de descanso até voltar a campo. A próxima partida do Sport é no domingo que vem, dia 3, contra o Bahia, no Estádio de Pituaçu. Já o Corinthians enfrenta o Atlético-GO, em jogo adiado da primeira rodada, na próxima quarta-feira (30).

The post Miami Heat a um passo do paraíso first appeared on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA