Oficiais do departamento de saúde de Miami-Dade estão orientando para que visitantes e moradores evitem contato com a água na parte do nordeste do condado. Um derramamento de 720.000 de galões de esgoto provocou a contaminação da água e levou à proibição temporária de banho na praia de Haulover, no Parque Estadual Oleta River.

O conselho não recomenda nadar, pescar ou andar de barco na área delimitada pela Northeast 163rd Street, ao norte; a via navegável intracostal para o leste; Haulover Inlet, incluindo a praia de Haulover ao sul; e continente Miami-Dade para o oeste. Além disso, o conselho cobre as praias de Bal Harbour, ao sul de Haulover, e o Parque Estadual Oleta River.

Uma falha mecânica em uma estação de bombeamento, localizada em 350 Sunny Isles Blvd, resultou em 720.000 galões de águas residuais nas hidrovias e praias no sábado, 2.

Um aviso de precaução foi publicado para evitar atividades recreativas de água, incluindo natação, pesca e navegação, permanecerá em vigor até a quarta-feira, 6, enquanto são feitos os testes da água.

“Estamos aconselhando até que tenhamos dois dias de testes, amostragem da água, que as pessoas se abstenham de passear de barco, nadar ou qualquer outro tipo de atividade recreativa que envolva a água dentro desses limites”, disse Jennifer Messemer-Skold do Departamento de Água e Esgoto Miami-Dade.

Antes que o alerta seja levantado, a água terá que estar limpa o suficiente por dois dias consecutivos, conforme testado pelo Departamento de Saúde da Flórida em Miami-Dade e pelo Departamento de Recursos Regulatórios e Econômicos.

O post Miami-Dade suspende banho após ter esgoto despejado em praia apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News