Alunos retornaram às aulas em escola de Orange County (FL). Imagem: District school twitter\ashley fowler.

O retorno dos alunos às salas de aula físicas das escolas públicas do condado de Miami-Dade pode ser em 30 de setembro primeiramente para Pre-K até a 1ª série, segundo recomendação do Superintendente de Escolas Alberto Carvalho discutida segunda-feira, 21.

Em discussão com a direção das escolas, pais e professores, nesta terça-feira, 22, estão previstas as seguintes datas de retorno:

30 de setembro

Pre-K (Pré-primário) até 1st Grade (1ª série)

5 de outubro

Elementary School Grades 2-5 (2ª a 5ª série do ensino fundamental)

Middle School Grade 6 (6ª série do ensino fundamental)

High School Grades 9-10 (ensino médio)

7 de outubro

Middle school Grades 7-8 (Ensino fundamental, séries 7 a 8)

High School Grades 11-12 (Ensino Médio).

“A intenção dessa abordagem escalonada progressiva é permitir que as escolas testem seus protocolos de saúde e distanciamento social e façam os ajustes necessários”, disse Carvalho.

Essas datas não são finais, a menos que sejam aprovadas pelo conselho escolar.

Mais de 700 palestrantes se inscreveram para dar sua opinião quanto ao retorno, totalizando 18 horas e meia. Um total de 662 desses palestrantes são pais de alunos de Miami-Dade. Isso significa que a reunião ainda está acontecendo nesta terça-feira, 22.

Medidas de proteção

-Todos terão que usar máscaras, inclusive no ônibus escolar;
– Apenas um aluno será permitido por assento;
– Cada escola terá uma sala de isolamento completa com uma enfermeira exclusiva;
-Distanciamento social: os alunos terão que ficar pelo menos um metro separados;
– Os almoços e lanches serão pré-embalados.

Processo contra o governo

Os sindicatos de professores em Miami-Dade Broward acusaram o governador Ron DeSantis e Richard Corcoran, o comissário de educação do estado, de ameaçar tirar fundos dos distritos para pressionar a reabertura das salas de aula em outubro, quando o financiamento for considerado.
Mas de acordo com funcionários do Distrito Escolar de Miami-Dade, não importa quando as escolas reabram, uma ordem executiva de 6 de julho garantiu o financiamento para o semestre do outono.

O Conselho Escolar do Condado de Broward também está realizando uma reunião especial nesta terça-feira para discutir os planos para a reabertura física das escolas. Com informações do Local 10 e NBC Miami. 

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Miami-Dade pode voltar aula presencial em 30 de setembro apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News