A Democrata Daniella Levine Cava fez história na noite desta terça-feira (3), ao ser declarada a primeira mulher a se tornar prefeita do condado de Miami-Dade.

Levine bateu seu oponente, o Republicano Esteban “Steve” Bovo, por 54% a 46% dos votos e irá substituir o Republicano, Carlos Giménez, que está há nove anos à frente da administração do condado mais populoso da Flórida.

“Esta noite, com humildade e gratidão, tenho a honra de estar diante de vocês como a primeira prefeita do condado de Miami-Dade”, disse ela. “O teto de vidro foi quebrado,” completou.

Durante seu discurso da vitória, Levine também disse que não será partidária, mas será prefeita de todos os milhões de residentes da região.

Advogada, 65 anos, nascida em New York City (NY), Levine estruturou sua campanha nas seguintes plataformas: Conter a covid-19 e revitalizar a economia; apoiar os pequenos negócios e torná-los um pilar central do plano de desenvolvimento econômico do condado; investir em bairros para dar aos residentes o que ela chama de um ‘caminho para a prosperidade’; empoderar a comunidade negra de Miami-Dade, que ela afirma ‘ter sido  ignorada por muito tempo’ .

A posse de Levine também rompe um período de quase 30 anos que uma candidata (o) sem raízes hispânicas vence a corrida para prefeito (a) de Miami-Dade. O último foi Stephen Clark no início dos anos 1990.

The post Miami-Dade elege pela 1º vez uma mulher para comandar a prefeitura first appeared on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA