As imagens de centenas de jovens aglomerados, bebendo e se divertindo nas ruas de Miami Beach ganharam o mundo. Os jovens são na maioria turistas que estão aproveitando o Spring Break, semana de folga dada em março para estudantes nos EUA.

Como consequência, a prefeitura decretou toque de recolher emergencial às 8 da noite, entre quinta-feira e domingo, na região da Ocean Drive até o dia 12 de abril. Algumas ruas da região de South Beach também estão com circulação limitada entre 8 da noite e 6 da manhã.

O Departamento de Polícia de Miami Beach efetuou pelo menos mil prisões desde o fim de semana e está contando com a ajuda de autoridades das cidades vizinhas para fazer cumprir a lei.

A Ocean Drive, mundialmente conhecida por sua intensa atividade noturna, foi palco no fim de semana de uma multidão de jovens se divertindo e ignorando qualquer medida de distanciamento social para evitar a proliferação do coronavírus.

A decisão frustrou proprietários de bares e restaurantes que já vêm sofrendo as consequências da queda nas vendas por conta da pandemia.

“Nós enfrentamos e respeitamos todas as restrições da covid, cumprimos os protocolos e tivemos prejuízos. Não acho justo agora termos que fechar o restaurante às 8 da noite. Não faz sentido”, disse ao Local10 News o proprietário de um restaurante na Ocean Drive.

The post Miami Beach estende toque de recolher até meados de abril first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA