Metade dos adultos que vivem nos Estados Unidos já receberam pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19, de acordo com informações do Centers for Disease Control and Prevention (CDC).  Isso quer dizer que 130 milhões de pessoas com mais de 18 anos tomaram a primeira dose da vacina, ou 50.4% do total da população. Cerca de 30% da população já recebeu as duas doses do imunizante, um total de 84 milhões de adultos.

A partir desta segunda-feira (19) todas as pessoas acima de 16 anos poderão ser vacinadas em todo o País. A meta do presidente Joe Biden era dar início a essa vacinação de todos os adultos em maio e a data foi antecipada, o que representa uma vitória para o democrata na luta contra o vírus.

A meta do governo era aplicar 100 milhões de doses de imunizante até os primeiros 100 dias do governo Biden. Esse número foi alcançado ainda em março, quase seis semanas antes do previsto. De olho nas taxas de aprovação popular, a atual administração segue a estratégia de prometer menos e entregar mais.

No ranking de vacinação nos estados, New Hampshire lidera, com 71.1% dos moradores vacinados, seguidos pelo New Mexico, Connecticut, Massachusetts e Maine.

Os estados que estão na parte de baixo do ranking, que estão com o cronograma de vacinação atrasado ou que a população optou por não se vacinar, são Lousiana, Alabama e Mississippi.

Na Flórida, 13.4 milhões de pessoas já receberam pelo menos uma dose da vacina e 5.22 milhões de moradores já foram totalmente vacinados, o que representa 24.3% da população.

Os Estados Unidos estão no topo da lista dos países que administraram a maior quantidade de doses de vacinas contra a covid-19 até o momento (proporcionalmente à população), seguidos da China e da Índia. O Brasil aparece em quinto lugar nesse ranking, de acordo com as informações coletadas pelo Our World in Data.

Já em relação a porcentagem da população vacinada, os Estados Unidos ficam na décima primeira posição, atrás do Chile e de Israel, por exemplo, onde o número de habitantes é significativamente inferior ao americano. (Com informações do Sunsentinel)

The post Metade dos moradores dos EUA já receberam pelo menos uma dose da vacina, afirma CDC first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA