O fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou durante a mais recente transmissão da empresa que a divisão de pesquisa e desenvolvimento se encontra a trabalhar num novo e ambicioso projeto.

O objetivo atual desta equipe da Meta é desenvolver um sistema de tradução de discurso que seja universal, o qual ajudará no futuro a simplificar as comunicações entre os utilizadores do metaverso.

“Isto será especialmente importante quando as pessoas começarem a teletransportarem-se pelos mundos virtuais e desfrutar de coisas com pessoas de diferentes origens”, afirmou Zuckerberg. “Agora temos a oportunidade de melhorar a Internet e estabelecer novos padrões de onde podemos comunicar uns com os outros, independentemente do nosso idioma ou de onde viemos”.

Este plano da Meta começa com o sistema No Language Left Behind, capaz de aprender “todos os idiomas” e que é capaz de “traduzir centenas de línduas”. Posteriormente, este sistema será trabalhado para traduzir em tempo real “todas línguas”.

“Este é um super poder que desde sempre as pessoas sonham em ter e a Inteligência Artificial ajudará a oferecer-nos isso no nosso tempo de vida”, declarou o líder da Meta.