Mergulhadores do sul da Flórida, dentre eles diversos brasileiros, esperam bater o recorde atual do Guinness Book com o maior número de mergulhadores participando de uma limpeza subaquática. O evento será no sábado, dia 15, no Píer Internacional de Pesca Deerfield Beach.

Tradicionalmente organizado pela Dixie Divers, o objetivo é conseguir pelo menos 700 mergulhadores para bater o recorde atual da equipe de 614 mergulhadores conquistado no Mar Vermelho no Egito em 2015.

O evento vai ocorrer no sábado, 15 de junho, das 9 às 11h30. Este é o 14º ano que a Dixie Divers promove a limpeza e espera obter um número recorde de mergulhadores para participar.

O brasileiro Marcelo Andrade organiza um grupo com cerca de 20 mergulhares brasileiros que se reúne frequentemente para mergulhos e participa há cerca de 7 anos da limpeza do píer.

“O evento é mundial, participam mergulhares de diferentes idades e de diversos países e é muito gratificante participar. A expectativa nossa é, além de fazer a limpeza, contribuir com a retirada de lixo que fica no fundo do mar. A gente retira linha, anzol, latas e garrafas de cerveja, latas de iscas, restos de redes, etc”.

Mergulhadores quebram recorde mundial para o Guiness Book em Deerfield Beach

Marcelo salienta ainda que na sexta-feira, a partir das 20h, haverá um mergulho noturno apenas tático para mergulhadores que queiram participar e no sábado o grupo vai se reunir na parte sul do píer a partir das 8h.

No ano passado, houve a quebra do recorde de maior corrente humana submarina em Deerfield Beach com 386 mergulhadores, segundo Marcelo. “Este ano o objetivo é juntar mais mergulhadores fazendo a limpeza ao mesmo tempo”, reforça.

Para participar, mergulhadores ​​devem ser certificados e precisam levar seus próprios equipamentos, incluindo máscara, nadadeiras, regulador, dispositivo compensador de flutuação e cilindros de mergulho completos. Eles também devem se registrar antecipadamente pelo site racersignup.com/world-record-attempt-largest-clean-up-underwater.

A inscrição custa US$ 30 e incluirá uma camisa com bloqueador solar UV, certificação de quebra de recorde e uma sacolinha com itens de lojas locais de mergulho. Para mais informações, envie um e-mail para [email protected] ou ligue para 954-420-0009.

No vídeo, os mergulhadores na quebra do recorde da maior corrente humana submarina em Deerfield Beach.

O post Mergulhadores brasileiros se unem para quebrar recorde mundial em Deerfield Beach (FL) apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News