Uma menina de 2 anos da Califórnia morreu afogada em uma piscina em Florida Keys. A família é de de San Jose e estava a passeio no estado.

A garota foi encontrada no fundo de uma piscina na sexta-feira, 9. Um médico que estava de férias e um paramédico da vizinhança ouviram gritos de socorro e correram para a casa alugada pela família.

Eles retiraram a garota da piscina e tentaram os primeiro socorros até a chegada do serviço de emergência, porém, não conseguiram ressuscitá-la.

Mortes de crianças por afogamento aumentaram 7% em 2018 na FL

De acordo com o Departamento do Xerife do Condado de Monroe, equipes de resgate do Corpo de Bombeiros também tentaram, mas não conseguiram que ela voltasse. Ela foi levada para o hospital, onde foi declarada morta.

Segundo a polícia, a família de San Jose, Califórnia, estava visitando a Flórida. Um membro da família estava passando protetor solar a outras crianças dentro de casa quando outros parentes encontraram a criança já dentro da piscina.

Autoridades disseram que uma autópsia está planejada, mas não suspeitam de crime. Com informações do Local 10.

Afogamento infantil: uma triste estatística que temos que diminuir

Flórida lidera afogamento infantil

Mortes de crianças por afogamento acidental aumentaram 7% em 2018 na Flórida, segundo o Departamento Estadual de Saúde.

O número de crianças menores de quatro anos sujeitas a se afogarem acidentalmente todos os anos na Flórida poderia preencher até quatro salas de aula pré-escolares, diz o Departamento de Saúde da Flórida, que completa ainda que o afogamento é a causa mais evitável de morte infantil no estado.

Dados do CDC mostram que cerca de 4.000 pessoas se afogam a cada ano nos EUA. As estatísticas da Flórida continuam altas. O estado continua liderando o número de mortes de crianças de zero a quatro anos por afogamento. Em 2018, 88 crianças perderam a vida por essa causa, 7% a mais que no ano anterior.

Supervisão, barreiras e aulas de natação

A campanha “WaterSmartFL: Pool Safety (www.watersmartfl.com) é responsabilidade de todos” orienta pais, cuidadores e comunidades sobre riscos de afogamento e estratégias de prevenção. A campanha identifica três iniciativas para aumentar a segurança da piscina e reduzir o afogamento na infância: 1°: supervisão constante; 2°: barreiras de proteção; e 3°: aulas de natação que preparam bebês e crianças pequenas para o contato seguro com a água.

O post Menina de 2 anos da Califórnia morre afogada em piscina na Flórida apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News