As praias de Ilhabela estão entre as melhores praias do Litoral Norte de São Paulo. Cercada por mar transparente e o intenso verde da Mata Atlântica, Ilhabela conta com mais de trinta faixas de areia acessíveis aos turistas que buscam dias de descanso da cidade grande. As praias mais urbanas de Ilhabela estão localizadas na costa oeste, ao longo da estrada que liga o Sul, o Centro e o Norte da ilha, e onde há mais infraestrutura, pousadas, restaurantes e serviços. Já as praias mais selvagens, ficam ao longo da costa leste, nos arredores do Parque Estadual de Ilhabela, e onde o acesso só é possível por via marítima, trilhas ou veículos com tração 4×4.

Como as melhores praias de Ilhabela estão espalhadas por toda a ilha, prepare-se para andar um bocado por lá, seja de carro, a pé, de bike ou de lancha! Se você nunca esteve em Ilhabela, vamos te ajudar a ir direto aos mais bonitos cenários da ilha! Preparamos uma lista com as 12 melhores praias de Ilhabela para você conhecer enquanto relaxa por lá. Bote o repelente na bolsa, pegue a balsa e seja feliz em Ilhabela!

Melhores praias de Ilhabela

Ilhabela

1- Praia do Jabaquara

A Praia do Jabaquara não só é uma das melhores praias de Ilhabela, como também é um das melhores praias do Brasil. Com jeito de selvagem, cercada por montanhas de intenso verde e com mar em lindos tons de azul, Jabaquara está entre as prediletas de quem busca um visual mais natural, mas não abre mão de bons serviços à beira-mar. Jabaquara agrada aos turistas que buscam sair do meio mais urbano da ilha, mas, no caso de Ilhabela, isso significa também entrar em contato com maior número de borrachudos. Sim… Não podemos deixar de mencionar que a Praia do Jabaquara está entre os redutos prediletos dos mosquitos que infernizam a vida dos turistas. Portanto, se estiver a caminho de lá, é bom estar bem prevenido!

A faixa de areia da Praia do Jabaquara, com 500 metros de comprimento, é bem larga e dificilmente a praia estará lotada (salvo grandes feriados). Na praia há bom serviço de restaurantes, que oferecem infraestrutura de cabanas, cadeiras, banheiro e chuveiro de água doce, além de excelentes pratos no cardápio. Ótima pedida para passar o dia todo!

Praia de Ilhabela

Praia do Jabaquara

Onde se hospedar próximo à Praia do Jabaquara

A região nos arredores da Praia do Jabaquara não oferece hospedagem. As melhores opções próximas são a Casa Vermelha Guest House e a Pousada Armação dos Ventos, as duas na estrada de terra que leva à Praia do Jabaquara.

Como chegar à Praia do Jabaquara

A Praia do Jabaquara está localizada no Norte de Ilhabela, depois da Praia da Pacuíba e distante 20 km da balsa. O acesso pode ser de barco, escuna ou de carro, pela estrada de terra que chega até a praia. Para estacionar, você poderá escolher entre parar na pista de terra ou descer até os restaurantes, onde há vagas à beira da praia. Não chegam ônibus até a Praia do Jabaquara.

2- Praia de Castelhanos

A Praia de Castelhanos está entre as mais famosas praias de Ilhabela, especialmente pela enseada que tem lindo formato de coração. E se a previsão do tempo ajudar, será ainda possível ver as nuances de azul que formam o mar. Castelhanos é um dos passeios prediletos para quem deseja fugir da rota mais urbana de Ilhabela e prefere curtir paisagens mais naturais.

A Praia de Castelhanos tem mar agitado, longa faixa de areia – com 1,5 km de extensão – e é cercada por grandes encostas recobertas de intenso verde. Se quiser ter ideia da dimensão da beleza de Castelhanos, suba ao mirante localizado no canto direito da faixa de areia. Só assim será possível ver o coração que faz com que viajantes caiam de amores pelo lugar. Castelhanos é queridinha dos mais aventureiros e também dos praticantes de surfe, que encontram na praia boas condições para a prática do esporte.

Ilhabela

Praia de Castelhanos

Na Praia de Castelhanos, há serviço de restaurantes, banheiro e boa infraestrutura para curtir o dia. O difícil mesmo será aguentar os borrachudos, que adoram a praia tanto quanto os turistas. Prepare o repelente e, se possível, leve roupas longas para ajudar na proteção. Vale dizer que a partir da Praia de Castelhanos, é possível fazer trilhas que levam até a Praia Mansa, Praia Vermelha e Praia da Figueira, além da Cachoeira do Gato, com 80 metros de altura e uma das mais famosas da ilha.

Onde se hospedar na Praia de Castelhanos

Na Praia de Castelhanos não há grande oferta de hospedagem. Por lá o que se vê são campings e nativos que oferecem pouso nas próprias casas. Uma boa solução para quem deseja ficar na Praia de Castelhanos é o Chalé Comfort Praia de Castelhanos e o Camping do Leo.

Como chegar à Praia de Castelhanos

Os passeios mais frequentes para Castelhanos são com veículos 4×4 ou flexiboat. No caso do flexiboat, o mais comum é que haja paradas também na Praia da Fome e na Praia do Saco do Eustáquio. Você poderá escolher fazer o trajeto de ida e volta com um dos dois transportes ou fazer a ida de flexiboat e a volta de 4×4, aproveitando assim os dois tipos de passeio. Veja mais sobre os passeios em Ilhabela.

Quem for à Praia de Castelhanos por conta própria precisa ficar atento. O Parque Estadual de Ilhabela funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. Só é permitido dirigir no sentido ida para a praia entre 7h e 14h, já o retorno deve ser das 15h às 17h (com limite máximo de passagem na cancela do parque às 18h). Apenas carros 4×4 são permitidos, já que a estrada tem péssima qualidade.

3- Praia do Bonete

O difícil acesso torna a Praia do Bonete quase um mito entre os turistas que procuram pelas melhores praias de Ilhabela. Chegar a esse pedacinho preservado de Ilhabela depende de bom tempo, mar calmo e uma hora em percurso de flexiboat ou então 12 km de trilha em meio ao Parque Estadual de Ilhabela.

A viagem é linda e rende um belo passeio ao redor da ilha, ou, no caso da trilha, uma caminhada maravilhosa em meio à mata. Bonete tem fama de ser uma das mais lindas praias de Ilhabela e o visual é mesmo especial. Cercada por montanhas cobertas de verde, Bonete conta ainda com um rio que desemboca no mar e dá ares bucólicos ao lugar. A praia é destino certo de quem curte cenários grandiosos e quase isolados.

Praia do Bonete Ilhabela

Praia do Bonete

A partir da praia, visite o mirante que oferece lindo visual para Bonete e também uma pequena queda d’água boa para banho. Se o pique e as condições de mar permitirem, estique o passeio até outras praias mais isoladas. Vale pegar um barco na Praia do Bonete para ir à Praia de Enchovas (acessível também por trilha de 50 minutos) e à Praia de Indaiaúba. Na Praia do Bonete, apesar do difícil acesso, há opções de restaurantes, uma vila de pescadores e pequenas hospedagens para quem desejar ficar por lá.

Praia do Bonete Ilhabela

Praia do Bonete

Onde se hospedar na Praia do Bonete

O isolamento da Praia do Bonete faz com que haja pouca oferta de pousadas. Para quem quiser dias de descanso e isolamento de verdade, vale investir em alguns dias na praia em lugares como a Pousada Canto Bravo e a Pousada da Rosa.

Como chegar à Praia do Bonete

O passeio de flexiboat à Praia do Bonete começa às 11h e termina às 17h30, com saída e chegada da Praia do Perequê e da Praia da Vila. O custo médio é de R$ 180 por pessoa. Se quiser conhecer a Praia do Bonete, fique atento às agências que oferecem o roteiro para saber quando haverá a chance de ir até lá (nem sempre o passeio acontece devido às condições do mar). O trajeto leva uma hora e às vezes os turistas passam por um pouco de emoção (devido às grandes ondas). Leve seus bens pessoais bem guardados (preferencialmente em bolsas impermeáveis). Quem preferir ir a pé poderá investir em uma trilha de 12 km pelo Parque Estadual de Ilhabela que leva até a Praia do Bonete.

4- Praia da Fome – Leste da Ilhabela

O intenso verde das águas que cercam a Praia da Fome, em Ilhabela, é capaz de hipnotizar os apaixonados pelo mar. Difícil não se impressionar com o tom esmeralda que cerca o lugar. E o verde se espalha também pela vegetação, que dá ainda mais beleza à praia. Com mar muito tranquilo, faixa de areia curta e uma casinha singela que serve de cenário, a Praia da Fome oferece visual bem diferente do encontrado nas praias mais urbanas de Ilhabela.

Aproveite o belo coqueiro que cresce na “horizontal” de frente para a casa e capriche nos cliques. Vale dizer que a água transparente do mar da Praia da Fome favorece muito a prática de snorkeling. Acessível apenas pelo mar, a Praia da Fome faz parte do roteiro de passeio que leva também à Praia do Saco do Eustáquio e à Praia de Castelhanos. Os barcos que chegam à Praia da Fome ancoram na ponta direita da faixa de areia. Aproveite e caminhe também até o lado esquerdo da praia, de onde se tem lindo visual para toda a enseada.

Melhores praias de Ilhabela

Praia da Fome

Como chegar à Praia da Fome

A Praia da Fome está localizada na costa noroeste de Ilhabela, entre a Praia do Jabaquara e a Praia do Poço. O acesso é possível apenas por via marítima. A maneira mais fácil de ir até lá é contratando um passeio, que pode ser apenas até a Praia da Fome ou um tour completo, passando pelo Saco do Eustáquio e Praia de Castelhanos. 

5- Praia do Julião

Pacote completo para um dia inteiro de passeio entre as praias de Ilhabela, a Praia do Julião é a pedida certa para quem gosta de atividade, restaurantes, lindo mar e um belo entardecer. Tudo no mesmo lugar! A Praia do Julião é desses destinos que agrada a todos e é ótima pedida especialmente para família com crianças. Uma das mais procuradas no lado Sul de Ilhabela, a Praia do Julião é famosa especialmente pelo lindo pôr do sol e pelo mar sempre calmo e límpido, digno do título de piscininha. O cenário, além do mar com belas cores, é marcado por grandes rochas que tornam a paisagem ainda mais especial. 

Melhores praias de Ilhabela

Praia do Julião

A Praia do Julião oferece excelente infraestrutura e no local há bons restaurantes e também quiosques que servem comidas mais populares. Serviços de aluguel de cadeiras, guarda-sóis e equipamentos esportivos, como caiaque e prancha de SUP, estão disponíveis na areia. Tudo para manter os turistas ocupados durante o dia inteiro, até chegar o espetáculo máximo do lugar: o pôr do sol! Sim! A Praia do Julião é ainda mais especial quando o céu muda de cores e anuncia o fim do dia.

Ilhabela

Praia do Julião

Onde se hospedar na Praia do Julião

Nos arredores da Praia do Julião, não há tantas opções de hospedagem. Há mais pousadas nas vizinhas Praia da Feiticeira e Praia Grande. Entretanto, como todas são bem pertinho umas das outras, vale também se hospedar nos arredores. Entre as melhores opções de hospedagem na região estão a Pousada Villa Da Prainha e a Pousada Ilhote da Prainha.

Como chegar à Praia do Julião

A Praia do Julião está localizada entre a Praia da Feiticeira e a Praia Grande, no lado Sul de Ilhabela, a 6 km da balsa. O acesso à Praia do Julião não é direto à beira da estrada e é preciso fazer uma pequena trilha para chegar à areia, o que ajuda a diminuir um pouco o fluxo de turistas, mas não evita que a praia fique cheia nos finais de semana e feriados. Na região, há um pequeno estacionamento. É possível também parar o carro em estacionamentos particulares com cobrança. Para quem não está de carro, de frente para a Praia do Julião passam linhas de ônibus. Veja as rotas de ônibus em tempo real e mais dicas sobre como se locomover em Ilhabela.

6- Praia do Curral

A Praia do Curral é a queridinha de quem procura uma faixa de areia mais badalada entre as praias de Ilhabela. E ela agrada tanto pela boa oferta de serviços, quanto pelo belo visual! Na Praia do Curral, não faltam bons restaurantes, pousadas e hotéis, entre eles um dos mais luxuosos de Ilhabela, o DPNY Beach Hotel e Spa. A Praia do Curral é lugar para quem quer ver e ser visto, é a típica praia que atrai os turistas em busca de ambientes mais requintados.

Ainda que haja cantinhos mais exclusivos e VIPs, na Praia do Curral há espaço, quiosque e restaurante para todo mundo! Aproveite os cardápios caprichados dos restaurantes para um bom almoço, alugue uma prancha de SUP ou um caiaque e aproveite para relaxar no mar. Aliás, o mar da Praia do Curral é maravilhoso e muitas vezes lembra uma deliciosa piscina. Suba nas pedras nas pontas da praia para ter ideia da beleza do lugar e curtir todo o visual com calma.

Melhores praias

Praia do Curral

Onde se hospedar na Praia do Curral

A Praia do Curral é uma das praias mais procuradas em Ilhabela e há diversas pousadas disponíveis nos arredores. O grande destaque da praia é o DPNY Beach Hotel & SPA, uma das hospedagens mais elegantes da ilha. Vale também conferir o Bangalô em Ilhabela/Yacamim, a Pousada Praia do Curral, a Pousada Fascino Del Mare, a Pousada Barulho D’ água, a Pousada Três Marias Ilhabela, os Chalés Ilhabela Zen e a Pousada Iguana Azul.

Como chegar à Praia do Curral

A Praia do Curral está localizada entre a Praia Grande e a Praia do Veloso, distante 8 km da balsa no Sul de Ilhabela. Há muita oferta de estacionamento nos arredores da praia, mas quase todos particulares e com cobrança pela vaga. Fique atento para não estacionar em local proibido. Os restaurantes da orla oferecem vagas para os clientes. Para quem não está de carro, linhas de ônibus passam na pista de frente para a Praia do Curral.

7- Praia da Feiticeira

A Praia da Feiticeira ainda é um reduto de tranquilidade em meio às praias mais urbanas de Ilhabela. Com mar tranquilo (muitas vezes formando uma transparente piscina), boas sombras e belas formações rochosas, essa pequena praia é um ótimo destino em dias que Ilhabela está repleta de turistas. Marcada por um imponente casarão colonial, a Praia da Feiticeira tem faixa de areia curta e é cercada por um condomínio de luxo.

Por lá não há quiosques ou restaurantes, o que contribui para que a Feiticeira seja um destino pouco procurado entre os visitantes. A praia é frequentada principalmente por famílias que desejam um ambiente mais tranquilo e sem aglomerações ou movimento de bares e quiosques. Ao visitar a Praia da Feiticeira, não deixe de subir nas duas pontas de pedra nas laterais da faixa de areia, de onde se tem lindo visual para o mar.

Praia da Feiticeira

Praia da Feiticeira

Onde se hospedar na Praia da Feiticeira

Boa opção para quem deseja se hospedar no sul de Ilhabela, a Praia da Feiticeira oferece diversas pousadas, tanto perto da praia quanto nos arredores. Bem pertinho do mar, veja a Ilhabela Homestay e o Homestay Mermaid Lounge. Um pouco mais afastado, confira a maravilhosa Feiticeira Guesthouse, a Casa na Feiticeira, a Pousada Villa Nina e a La Gloria Beach.

Como chegar à Praia da Feiticeira

Localizada no Sul de Ilhabela, a Praia da Feiticeira está distante 5 km do terminal de balsa, entre a Praia do Portinho e a Praia do Julião. Na Feiticeira, há um pequeno estacionamento e os carros podem parar também nas ruas residenciais nos arredores. O ônibus que dá acesso à Praia da Feiticeira faz parada na estrada e uma curta caminhada será necessária até a praia.

8- Praia da Ilha das Cabras

Ideal para quem curte mergulho e a prática de snorkeling, a Praia da Ilha das Cabras (ou Praia das Pedras Miúdas) e a Ilha das Cabras são ótima opção para passar o dia entre a água e a areia. É nessa região onde está o Santuário Ecológico Marinho, área de preservação criada em 1992 e que concentra grande variedade de vida marinha. A Praia da Ilha das Cabras é sempre movimentada e tem belo visual.

Com mar extremamente calmo, muito transparente e boa infraestrutura de quiosques, restaurantes e guarda-sóis, o local atrai grandes famílias que podem passar o dia despreocupadas. Um bonito deck de madeira completa o visual e oferece um delicioso ambiente para um drink ao pôr do sol. Localizada de frente para a praia, a Ilha das Cabras é ideal para quem está começando a praticar o mergulho, seja de superfície ou profundidade. Escolas de mergulho, localizadas bem de frente para a praia, atendem os turistas que desejam investir no passeio. Ao terminar o snorkeling ou o mergulho com cilindro, é só correr para a areia e relaxar.

Ilha das Cabras

Ilha das Cabras

Onde se hospedar na Praia da Ilha das Cabras

A Praia da Ilha das Cabras oferece boa localização para quem deseja ficar entre o Norte e o Sul de Ilhabela. Ainda que não haja grande oferta de pousadas, é possível encontrar algumas opções por lá. Para ficar próximo à praia, confira as Suites na Casa da Praia, o Colonial Hotel, o Barra do Piuva Porto Hotel, o Hotel Boutique Ananas e a Casas do Mar.

Como chegar à Praia da Ilha das Cabras

Primeira faixa de areia acessível no Sul de Ilhabela, a Praia da Ilha das Cabras está localizada a apenas 2 km da balsa, entre o Mirante do Piúva e a Praia do Oscar. No local, há um bom estacionamento para os visitantes, mas não é suficiente nos dias de grande movimento. Há linhas de ônibus disponíveis até o local.

praias de São Paulo

Praia da Ilha das Cabras

9- Praia do Perequê

Deliciosa para um passeio pela orla ou para curtir um bom quiosque à beira-mar, a Praia do Perequê está localizada próxima uma região muito movimentada de Ilhabela e por isso atrai grande número de turistas. O centro de Ilhabela é marcado por praias com mais infraestrutura, orla bem estruturada e ótimas ciclovias para passeio. É nessa região onde está a Praia do Perequê, uma das melhores opções no centro de Ilhabela para quem procura tudo no mesmo lugar.

Perequê tem restaurantes, quiosques, agências de turismo e aluguel de equipamentos esportivos, quadras para prática de atividade física e muitos coqueiros que oferecem sombra diante da água fresca do mar. A orla é animada e sempre repleta de frequentadores, tanto de dia quanto à noite. A ciclovia é um convite ao passeio de bike, assim como a pista para pedestres. E como o acesso é bem fácil e há amplo estacionamento, Perequê é parada certa de quem deseja tudo em um só lugar.

Praia do Perequê

Praia do Perequê

Onde se hospedar na Praia do Perequê

A Praia do Perequê é repleta de opções de hospedagem e a região tem excelente localização para conhecer o Sul e o Norte. Para ficar hospedado próximo à Praia do Perequê, veja a Pousada Vila das VelasPousada Villa Caiçara, a Pousada Perequê, a Pousada Carolina, o Recanto das Tiribas, o Espaço Dona Florinha, a Pousada Vento Norte, o Kalango Hotel Boutique e os baratinhos Hostel Central Ilhabela e Vellin Pousada HPJ.

Como chegar à Praia do Perequê

Praia mais popular de Ilhabela, Perequê tem acesso para quem está de carro, ônibus e também a pé ou de bike. Localizada a 3 km da balsa, a praia oferece estacionamento e há linhas de ônibus disponíveis até o local.

10 – Praia do Saco da Capela

A Praia do Saco da Capela vale mais pelo charme que pelo banho de mar. Com lindo visual, cercada de barcos e veleiros e margeada por uma deliciosa ciclovia, a Praia do Saco da Capela é uma boa opção para relaxa e passear ao final da tarde, com direito a happy hour nos quiosques locais. Com um certo ar de glamour, essa praia atrai o público que gosta de viver navegando no mar. Aproveite o píer para ver o cenário mais de perto.

A água, mesmo com tantos barcos, ainda se mantém límpida e convidativa para um banho. À beira da faixa de areia, um delicioso caminho convida a flanar sem pressa. Se a ideia for um bom drink, os quiosques e restaurantes à beira-mar ajudam na tarefa. Entre petiscos e cervejas geladas, será fácil ser feliz diante desse cenário que é a cara de Ilhabela. O passeio fica completo com uma caminhada até a Vila, que está bem pertinho da Praia do Saco da Capela.

Praias de São Paulo

Praia do Saco da Capela

Onde se hospedar na Praia do Saco da Capela

Vizinha à Vila de Ilhabela, a Praia do Saco da Capela oferece grande diversidade de pousadas. É uma ótima região para hospedagem, especialmente por estar pertinho do agito noturno e não exigir carro para se deslocar até a Vila. Próximo à Praia do Saco da Capela, boas opções são o Hotel Itapemar, a Pousada Mariola, a Pousada dos Hibiscos, a Pousada Ponta do Pequeah, a Yannai Chale Praia e os econômicos Hostel Da Vila Ilhabela e Pousada & Hostel Aloha.

Como chegar à Praia do Saco da Capela

A Praia do Saco da Capela está localizada logo após a Vila de Ilhabela, no Norte da ilha. Distante 5,5 km da balsa, a praia conta com boa oferta de vagas para estacionar e os carros podem também parar ao longo da pista ou nas ruas residenciais próximas. Para quem não está de carro, linhas de ônibus passam de frente para a Praia do Saco da Capela.

11- Praia do Pinto e Praia da Ponta Azeda

Vizinhas e conectadas por um deck de madeira, a Praia da Ponta Azeda e a Praia do Pinto dividem o mesmo mar límpido, transparente e cheio de vida marinha em Ilhabela. As duas praias estão afastadas da estrada e muitas vezes passam desapercebidas pelos turistas, o que faz delas ambientes bem tranquilos e ótimos para a prática de mergulho. Separe o snorkel e a máscara e prepare-se para ver muitos peixes e tartarugas!

A Praia do Pinto é extremamente tranquila, o mar calmo e há muita sombra para passar o dia ao longo dos 400 m da faixa de areia, o mesmo acontece da vizinha Praia da Ponta Azeda, que tem movimento apenas de alguns pescadores. Ambas são cercadas apenas por residências e não oferecem restaurantes e quiosques. A solução, entre um mergulho e outro, é ir à Praia da Armação, conectada à Praia do Pinto por uma trilha à beira-mar. Por lá será fácil encontrar restaurantes, serviços de aluguel de equipamentos esportivos, bom vento para a prática de esportes náuticos, muita sombra e ainda uma linda igrejinha à beira da praia para aquela foto especial.

Praia de Ilhabela

Praia do Pinto

Onde se hospedar na Praia do Pinto e na Praia da Ponta Azeda

A região nos arredores da Praia do Pinto e da Praia da Ponta Azeda é mais residencial e há pouca oferta de hospedagem. A melhor opção de pousada na área é a Pousada Pedra Menina.

Como chegar à Praia do Pinto e à Praia da Ponta Azeda

As duas praias estão localizadas no Norte de Ilhabela, distante 12 km da balsa. O acesso à Praia do Pinto não é visível a partir da estrada e é preciso entrar em uma rua residencial para chegar à praia. No local, há poucos pontos onde o estacionamento é permitido. Só isso já é motivo suficiente para que a praia esteja sempre mais tranquila. Outra opção de acesso é pela trilha à beira-mar que liga a Praia do Pinto à Praia da Armação. O trajeto é bem curtinho e do alto ainda é possível avistar algumas tartarugas. Quem preferir poderá usar as linhas de ônibus disponíveis na ilha.

Praia Ilhabela

Praia da Ponta Azeda

12- Praia da Pacuíba

A Praia da Pacuíba passa despercebida de grande parte dos turistas. Escondida no caminho de terra que leva à Praia do Jabaquara, muitas vezes ela não é procurada e por isso torna-se um cantinho delicioso para quem prefere praias mais vazias e ambiente tranquilo. Especialmente em dias que Ilhabela está lotada de visitantes, a Praia da Pacuíba pode ser a salvação!

Ao seguir rumo ao extremo norte da ilha, não deixe que essa praia passe batida aos seus olhos. Pare o carro na estrada de terra, siga a pequena trilha e relaxe! A Praia da Pacuíba tem mar calmo e extremamente transparente, muita sombra de amendoeiras, gramados convidativos a deitar e belas pedras que completam o visual. E o melhor de tudo: é bem mais vazia que outras praias de Ilhabela. Por lá não há quiosques ou restaurantes. Apenas uma casinha completa o visual.

Ilhabela

Praia da Pacuíba

Onde se hospedar na Praia da Pacuíba

A praia está bem afastada da região mais movimentada de Ilhabela e é ideal para quem busca sossego e isolamento. A oferta de hospedagem é bem pequena, sendo a opção mais próxima a Casa Vermelha Guest House.

Como chegar à Praia da Pacuíba

A Praia da Pacuíba é a primeira faixa de areia na pista de terra que segue rumo à Praia do Jabaquara, distante 16 km da balsa. A entrada é bem escondida e, para chegar, será necessário fazer uma trilha curta. Na dúvida da localização, siga um aplicativo de locomoção como o Google Maps. A placa para a praia é pouco visível e os carros ficam estacionados na pista de terra. Ônibus não chegam até lá, mas é possível ir caminhando ou de bike a partir da Praia da Armação, a última da estrada asfaltada. Da Praia da Armação, serão apenas 4 km até Pacuíba.

Ilhabela está repleta de praias espetaculares e elas vão muito além das doze dicas que demos aqui! Está com viagem marcada para Ilhabela ou pretende visitar aquele paraíso em breve? Veja mais dicas sobre o destino no nosso exclusivo Guia de Ilhabela ou acesso o post especial Ilhabela: dicas de praias, pousadas, balsa e tudo mais para a sua viagem! E se você já esteve em Ilhabela, conte pra gente quais são as suas praias favoritas por lá!

Melhores praias de Ilhabela

Ilhabela

Leia também:

Fonte: Melhores Destinos