MC’s brasileiros que moram em diferentes estados americanos estarão reunidos nesta quarta-feira (28) no mall do Seabra, em Pompano Beach, FL, para um duelo de rimas inédito na Flórida.

Pelo menos cinco duplas estão confirmadas para a batalha de ritmo, raciocínio rápido e criatividade.  “A modalidade vai ser de sangue, onde as referências, jogo de palavras e o ‘flow’ dos competidores serão avaliados pela plateia e jurados”, explicou Matheus Madoenha, integrante da Toc Toc Films que organiza o evento.

Segundo ele, a batalha consistirá no duelo entre dois MC’s que farão rimas improvisadas a partir do ritmo da batida tocada pelo DJ.  Cada um pode pegar no microfone até três vezes por um tempo de dez minutos. O primeiro a duelar será escolhido por sorteio e escolhe o assunto para “atacar” o adversário. Ganha o  aquele que empolgar mais o público e os avaliadores.

“A motivação dessa competição é abrir portas para que MC’s tenham a chance de mostrar seu talento e serem ouvidos por mais pessoas”, disse Matheus ao AcheiUSA. O vencedor  irá faturar, além de prêmio em dinheiro, a produção de um videoclipe em Miami. 

As Batalhas de MC’s ou Rinha de Mc’s  surgiram do movimento Hip Hop em meados dos anos 1970 nos subúrbios de New York. No Brasil, chegou por volta da década de 80 e simboliza a resistência e ocupação dos espaços urbanos do país pelas camadas marginalizadas da sociedade.  

Com o passar dos anos, o movimento foi crescendo e se popularizando e hoje conta com nomes como Projota, Emicida, Xamã, Predella e outros. Nos EUA, destacam-se os artistas Eminem, Charlie Clips, Dizaster, etc.

O primeiro duelo de MC’s brasileiros da Flórida é gratuito e será aberto ao público a partir das 7 p.m., sendo que as competições terão início às 10 p.m.. O palco das batalhas será o bar e restaurante Bigode Gourmet, localizado na 813 W Sample Rd, Pompano Beach, FL 33064. 

The post MC’s brasileiros se reúnem em Pompano Beach para 1° duelo de rimas da Flórida first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA