Foto5 Dia frio Março começará com frio e tempestades em NJ
A temperatura tende a se manter baixa no Estado Jardim até meados de março

A primavera começa oficialmente no hemisfério norte em 20 de março

Os meteorologistas da AccuWeather preveem que o mês de março começará frio e sujeito à tempestades na região nordeste do país. Em New Jersey foi prevista a possibilidade de mais queda de neve, antes que a temperatura eleve. A primavera começa oficialmente no hemisfério norte em 20 de março.

“Um sistema ativo de tempestades vindo do Oceano Pacífico tem enviado sucessivamente frentes frias rumo ao leste neste mês”, provocando quedas de neve, chuva e granizo nesta região dos EUA, informou a AccuWeather, na terça-feira (26). “Não há indicações que as condições climáticas atuais mudem antes de meados de março”.

O Centro de Previsões Climáticas (CPC), afiliado ao Serviço Meteorológico Nacional (NWS), também previu o início frio de março, adiantando que a temperatura poderá ser mais fria que o normal nas regiões norte e leste do país. A frente fria é um dos fatores principais para a ocorrência de neve. Em várias partes de New Jersey, especialmente nas regiões norte e central, tem caído muito pouca neve neste inverno. De fato, se não acumular neve no final de fevereiro e princípio de março, esse será o 10º inverno mais sem neve na região central do Estado Jardim, segundo o climatologista David Robinson, cujo escritório fica localizado no campus da Rutgers University.

Em todo o estado, este será o 21º inverno com menos queda de neve desde 1895, lembrou Robinson. O fenômeno seria ainda maior se a região sul de New Jersey não tivesse recebido tanta neve. A região está a poucas polegadas abaixo do normal, com a média de 14.1 polegadas (35.8 cm) até o momento nesse inverno, em contraste com a média normal de 16.5 polegadas (41.9 cm).

A região norte de New Jersey acumulou somente 17.5 polegadas (44.4 cm) de neve nesse inverno, ou seja, 10 polegadas (25.4 cm) abaixo do normal até o final de fevereiro, detalhou Robinson. A região central do Estado Jardim acumulou somente 10.7 polegadas (27.1 cm) de neve nesse inverno, ou seja, 12.4 polegadas (31.4 cm) abaixo do normal.

Fonte: Brazilian Voice

Marcações: