O prazo para a venda do Manchester United se encerra na próxima quarta-feira e a família Glazer, que é proprietária do clube desde 2005, está confiante de que o processo será concluído sem problemas e por um valor sem precedentes. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, os empresários americanos esperam arrecadar mais de 5 bilhões de libras, o equivalente a 5,7 bilhões de euros, com a venda dos Red Devils, tornando-se assim o clube mais caro da história do esporte mundial.

O atual detentor do recorde é o time de futebol americano Denver Broncos, que foi vendido em 2022 por 4,65 bilhões de dólares, cerca de 4,3 bilhões de euros, a um consórcio liderado por Rob Walton, sua filha Carri Walton-Penner e seu genro Greg Penner.

Atualmente, a família Glazer tem em mãos duas propostas pelo clube inglês, uma delas do consórcio do Catar e outra do homem mais rico do Reino Unido, Sir Jim Ratcliffe, ambas avaliadas em cerca de 4,5 bilhões de libras, o que equivale a 5,1 bilhões de euros. Entretanto, segundo a publicação, é esperado que as propostas sejam aumentadas significativamente nas próximas horas após representantes de ambos os lados visitarem Old Trafford, a casa do Manchester United, na última semana.