O Manchester City continua caminhando a passos largos rumo ao título do Campeonato Inglês da atual temporada. Neste sábado, pela 25ª rodada, o time de Pep Guardiola goleou o Norwich City por 4 a 0 no estádio Carrow Road. Rasheem Sterling foi o destaque do jogo com três gols e o time mantém larga vantagem na liderança do torneio.

Já são 63 pontos somados pelo Manchester City, uma vantagem de 12 em relação ao Liverpool, segundo colocado, que possui dois jogos a menos. O time de Pep Guardiola chega a 12 jogos sem perder na temporada. No outro oposto da tabela, o Norwich possui 17 pontos e luta contra o rebaixamento. No momento, está na zona de queda, em 18º.

O dia foi especial para Sterling, que não marcava há seis partidas. O jovem brasileiro Kayky, ex-Fluminense, entrou no segundo tempo e fez sua estreia no Campeonato Inglês. O jogador já havia estreado no time principal pela Copa da Inglaterra.

O Manchester City fez pressão nos adversários e teve um gol de Foden anulado logo no início do jogo por impedimento. A pressão seguiu e o placar foi aberto aos 30 minutos do primeiro tempo. Sterling recebeu bola invertida de Walker e bateu cruzado no ângulo. O time de Guardiola conseguiu ampliar logo no início do segundo tempo, aos dois minutos. Phil Foden empurrou para o gol após grande embolação na área.

Principal destaque da partida, Raheem Sterling marcou mais duas vezes para completar o hat-trick. Primeiro, aos 25, o inglês finalizou livre de cabeça após jogada ensaiada em cobrança de escanteio e fez 3 a 0. O quarto e último gol saiu aos 45 minutos. Sterling cobrou pênalti no canto, o goleiro defendeu e o próprio atacante marcou no rebote.

O Manchester City agora volta suas atenções para a Liga dos Campeões, na qual enfrenta o Sporting na próxima terça-feira. Pelo Inglês, o clube terá o Tottenham como adversário no próximo fim de semana. O Norwich enfrentará o Liverpool fora de casa na próxima rodada, em mais um confronto que promete ser duro para o time que luta contra o rebaixamento.

DUELO BRASILEIRO – Richarlison levou a melhor no duelo brasileiro contra Raphinha durante o jogo entre Everton e Leeds United, que terminou com vitória do Everton por 3 a 0. Os dois, inclusive, disputam um lugar na seleção brasileira para a próxima Copa do Mundo. O Everton encerra uma seca de seis jogos sem vencer no Campeonato Inglês. A última vitória havia sido há cerca de dois meses. O time azul de Liverpool possui 22 pontos, um a menos que o Leeds, e está em 16º. Já o time de Manchester é o 15º colocado.

O Everton abriu o placar aos 9 minutos com o lateral e capitão Coleman completando de cabeça na pequena área. Aos 23 minutos, o zagueiro Michael Keane ampliou também de cabeça, após cobrança de escanteio. Richarlison construiu a jogada que fechou o placar, já aos 33 do segundo tempo. O brasileiro trouxe a bola para a entrada da área e finalizou de perna esquerda. A bola teve um leve desviou em Anthony Gordon e parou no fundo das redes. Raphinha não fez um bom jogo e foi substituído no intervalo.

A rodada deste sábado ainda teve a vitória do Brighton por 2 a 0 fora de casa sobre o Watford, do atacante João Pedro, e o empate sem gols entre Brentford e Crystal Palace.