Mais dois banhistas foram mordidos por tubarões em praia da Flórida neste fim de semana, segundo agentes do Volusia County Beach Safety.

Desta vez, na tarde de sábado, 3, dois banhistas foram mordidos por tubarão em New Smyrna Beach, cidade ao sul de Daytona Beach, numa diferença de minutos. Na manhã, um pescador foi mordido no braço em Key Biscayne.

Autoridades de segurança da praia de Volusia County disseram às agências de notícias que as duas mordidas ocorreram na tarde de sábado na mesma praia da Flórida.

De acordo com as autoridades, uma mulher de 23 anos foi mordida na mão esquerda e no pulso, e precisou receber pontos. Pouco tempo depois, um jovem de 21 anos foi mordido no pé direito enquanto surfava na mesma área. Ele procurou ajuda enquanto a jovem ainda estava sendo socorrida e recebeu tratamento no local. Nenhuma das mordidas foi fatal e ainda não se sabe qual o tipo de tubarão envolvido nos ataques.

De acordo com um arquivo da Universidade da Flórida sobre ataques internacionais de tubarão, houve 17 suspeitas de mordidas de tubarão envolvendo humanos no estado este ano.

Tubarão ataca mais no leste da Flórida Central

O Condado de Volusia (área de Daytona Beach e New Smyrna Beach) tem o maior número de ataques de tubarão na Flórida, seguido pelo vizinho Condado de Brevard (área de Cocoa Beach).

Historicamente, os dois condados respondem por quase metade de todos os ataques de tubarão na Flórida a cada ano.

Segundo os pesquisadores, o maior número de mordidas de tubarão nas águas da Flórida mais próximas da Disney World e da Universal Studios em Orlando se deve pelo grande número de banhistas, tanto por moradores quanto turistas da Flórida, incluindo um grande número de surfistas nessas praias.

Espécies de tubarão que mais atacam

Embora as espécies de tubarões não tenham sido identificadas positivamente em nenhuma das mordidas recentes de tubarão da Flórida, três espécies de tubarões são responsáveis ​​pela maioria dos ataques ao redor do Estado, de acordo com o International Shark Attack File.

Os tubarões-negros (Carcharhinus limbatus) são a espécie número um responsável por morder seres humanos ao longo da Costa Leste dos EUA. Este tubarão tem pontas pretas em suas barbatanas peitorais e cresce para não mais que seis pés de comprimento.

Os tubarões Blacktip podem nadar em apenas alguns centímetros de água, onde as crianças costumam brincar, mas suas mordidas são na maioria das vezes não fatais.

Os tubarões-touro (Carcharhinus brevipinna) são responsáveis ​​pela maioria dos ataques fatais de tubarão na Flórida. Eles são comuns ao longo da costa leste da Flórida e tubarões jovens freqüentam a costa de Palm Beach, na Flórida, até Daytona Beach, na Flórida.

Isso ocorre porque o Indian River Lagoon, que se estende ao longo da costa leste da Flórida, do sul do condado de Volusia até o condado de Palm Beach, é um importante habitat de viveiros de tubarões-bebê.

Quando totalmente crescidos, os tubarões-touro chegam a 7 a 11 pés de comprimento e pesam entre 200 e 300 libras. Com informações do Brevard Times.

O post Mais dois banhistas são mordidos por tubarões em New Smyrna Beach (FL) apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News