Agentes do US Border Patrol de San Diego, Califórnia, prenderam 7.300 brasileiros entre outubro de 2020 e julho de 2021 na fronteira do México e a Califórnia. Para efeitos de comparação, 330 brasileiros foram detidos em todo o ano fiscal de 2020 (entre outubro de 2019 e setembro de 2020) nessa região.

Todos os meses, desde abril deste ano, os agentes do setor de San Diego apreenderam mais de mil brasileiros tentando entrar no País ilegalmente. “Esse número representa um crescimento sem precedentes na apreensão de pessoas vindas do Brasil”, afirma o chefe do setor, Aaron Heitke. “Devido às barreiras de idioma e outros fatores, o processamento desse grande número de brasileiros esgota recursos já limitados – aumentando o número de agentes removidos das funções de patrulha e sendo realocados para centros de processamento desses imigrantes”.

No total, mais de 100 mil imigrantes de diversos países foram detidos nessa região no ano fiscal de 2021, que termina dia 30 de setembro. Esse número é o maior em mais de uma década.  

A maior parte desses brasileiros presos são famílias, segundo o Border Patrol.

The post Mais de 7 mil brasileiros foram presos na fronteira entre o México e San Diego (CA) no ano fiscal de 2021 first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA