Os Estados Unidos aplicaram vacinas contra a covid em 600 mil adolescentes com idades entre 12 e 15 anos após a liberação do uso da vacina da Pfizer e da BioNTech para essa faixa etária.

Segundo informações divulgadas pelo Centers for Disease Control and Prevention (CDC), no total, mais de 4 milhões de pessoas com menos de 17 anos foram vacinadas nos Estados Unidos até agora.

O principal especialista em doenças infecciosas do país, o médico Anthony Fauci, disse esperar que até o final de 2021 os Estados Unidos tenham informações suficientes para vacinar com segurança crianças de qualquer idade.

A vacina da Pfizer foi a primeira a ser aprovada nos Estados Unidos para o grupo etário entre 12 e 15 anos de idade. A vacinação de pessoas mais jovens é considerada importante para que as crianças possam voltar às aulas em segurança.

A aprovação da vacina foi baseada em testes realizados pela Pfizer, que mostraram 100% de eficácia na aplicação do imunizante nessa faixa etária. (Com informações da Reuters)

The post Mais de 600 mil adolescentes entre 12 e 15 anos já foram vacinados nos EUA first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA