Pelo menos dez gatos mortos e mais de 40 gatos vivos, mas em condições deploráveis, foram encontrados dentro de um apartamento em Sunrise, FL.

A polícia chegou no endereço 3989 NW 94th Ave., no sábado (22), após denúncias de vizinhos do imóvel.

As autoridades estimam que os gatos foram abandonados sem comida nem água pela única moradora do apartamento, que não comparecia no local há mais de dois meses. Vários não sobreviveram. 

“Na porta de entrada, constava um aviso com data de março e um prazo de 72 horas para a dona do imóvel ‘resolver o mal cheiro’”, disseram os agentes.

A mulher não teve a identidade revelada, mas foi informado que ela trabalhava de forma voluntária na organização de proteção animal Saving Sage Animal Rescue Foundation, em Fort Lauderdale.  Outros voluntários disseram ao canal 7News que ela “apresentava um comportamento estranho”.

A missão de resgate dos felinos foi feita pelos policiais com a ajuda de membros da própria Saving Sage Animal e começou no sábado (22) até esta quarta-feira (26). Gina Vlasek, porta-voz da organização, explicou que a demora se deu porque os bichanos, assustados, se escondiam em buracos nas paredes.

“Quando começamos a caminhar pela propriedade, foi simplesmente a coisa mais horrível que você poderia imaginar”, relatou Vlasek , “muita sujeira e sem alimentos, havia urina nas tigelas de água e pelo menos um dos gatos morreu nas últimas 12 horas e teve parte do corpo comido pelos outros famintos. Ainda não consigo processar o que vi”, completou.

A dona do imóvel ainda não foi localizada e nenhuma prisão realizada até o momento.

The post Mais de 50 gatos, vivos e mortos, são resgatados de apartamento em Sunrise, FL first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA