Moradores da região encontraram os animais ao longo de uma trilha na zona costeira Reprodução/ redes sociais

© Reprodução/ redes sociais Moradores da região encontraram os animais ao longo de uma trilha na zona costeira Reprodução/ redes sociais

Mais de 180 pinguins foram encontrados mortos em uma praia de Cable Bay, em Northland, na Nova Zelândia, no fim de semana. Moradores da região encontraram os animais ao longo de uma trilha na zona costeira. O caso está sendo investigado pela polícia local. As informações são do jornal Mirror.

De acordo com a imprensa internacional, o forte cheiro que exalava dos animais chamou a atenção dos moradores, que se surpreenderam com a quantidade de pinguins mortos. O Departamento de Conservação e o Ministério das Indústrias Primárias foram notificados da descoberta.

Para as autoridades locais, as mortes naturais dos pinguins podem ser exacerbadas pelas mudanças climáticas. As condições climáticas do La Niña também tiveram impacto na taxa de mortes.

Águas mais quentes levam os peixes dos quais os pinguins se alimentam para águas mais frias e profundas, o que, por sua vez, torna mais difícil para os pinguins encontrar comida.

Fonte: MSN