Mais duas prisões nas últimas semanas trouxe para 30 o total de acusados de obter carteiras de motorista de forma fraudulenta em um escritório de Lake Worth do Palm Beach County Tax Collector.

De acordo com o Florida Highway Patrol, pelo menos 63 pessoas conseguiram tirar a carteira de motorista sem passar por exames de condução, tampouco outros testes.

Norman Giddings, que trabalhava no escritório, morreu em fevereiro de 2018, poucos dias antes de ser acusado criminalmente. Seu escritório está autorizado a emitir carteiras de motorista desde 2012.

Os relatórios do FHP não dizem se os investigadores acreditam que Giddings foi pago por seu papel na operação, exceto por três incidentes nos quais as pessoas disseram em relatórios que pagaram a ele US $ 20, US $ 400 e US $ 450, respectivamente. O escritório fica na Military Trail em Greenacres.

Além do direito de dirigir, conseguir uma carteira de motorista de forma fraudulenta abre vários caminhos para imigrantes indocumentados, de acordo com autoridades. Com um documento de identificação emitido pelo governo, isso abre as portas para que indocumentados consigam outros documentos.

Dos 30 presos até agora, todos eram residentes do condado de Palm Beach, com exceção de três: uma mulher de Stuart, uma de Broward County e outra de Miami Beach.

Os dois novos detidos são Elsa Noemi Gomez, de 24 anos, de Lake Worth. Ela foi presa no dia 8 de maio e obteve a carteira em 6 de novembro de 2017; e Nailet Martinez Chi, de 38 anos, de Greenacres. Suaprisão foi no dia 10 de maio e a emissão da carteira fraudulenta foi em 27 de novembro de 2017. Com informações do Palm Beach Post.

Relacionada:

Polícia descobre fraude para obtenção de carteiras de motorista em Palm Beach

O post Mais 2 pessoas são presas em fraude de carteira de motorista em Palm Beach apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News