Mãe da Flórida encontra instruções de suicídio em vídeo do YouTubeKids Uma mãe da Flórida descobriu um vídeo no YouTube e no YouTube Kids que oferecia instruções sobre como cometer suicídio.

Dra. Free Hess, uma pediatra de Ocala, ficou chocada na ao encontrar o vídeo de um homem conhecido como “Filthy Frank”. Hess imediatamente começou a alertar outros pais e pessoas em seu blog, de acordo com a CBS News.

Segundo o relatório, as instruções sobre como cometer suicídio estavam entre os clipes de um jogo de Nintendo. Com o braço esticado, o homem no vídeo dizia às crianças: “lembrem-se crianças, de lado para atenção, de comprido para ter resultados”, enquanto simulava movimentos de corte em seu antebraço.

“Acabe com isso”. É assim que o homem, cujo nome real é George Miller, termina as instruções, que podem ser vistas no vídeo abaixo.

Depois que Hess postou seu alerta na semana passada, o YouTube removeu o vídeo alegando que ele violava suas diretrizes. Mas ela diz que versões semelhantes do mesmo vídeo foram vistas no YouTube no ano passado.

“A exposição a vídeos, fotos e outros conteúdos de autoflagelação e promoção suicida é um enorme problema que nossos filhos enfrentam hoje”, escreveu Hess. “O suicídio é a segunda principal causa de morte em indivíduos com idades entre 10 e 34 anos, e o número de crianças que apresentam alguma forma de automutilação está crescendo rapidamente”.

De acordo com Hess, 157 mil pessoas entre 10 e 24 anos são admitidas na emergência de hospitais por causa lesões auto-infligidas e/ou tentativas de suicídio.

“Temos que começar a fazer algo AGORA e devemos começar nos educando, educando nossos filhos e falar quando vemos algo que é perigoso para nossos filhos”. Hess escreveu em seu blog. Com informações de Local10.

Veja o vídeo:

O post Mãe da Flórida encontra instruções de suicídio no YouTube Kids apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News