Mãe adverte outros pais sobre os perigos dos óleos para bebêsEstá claro que qualquer coisa deve ser mantida fora do alcance das crianças. Mas uma mãe publicou um alerta sobre os perigos dos óleos para bebês.

JennaJoy Ingraham, de Spokane, Washington relatou em um post no Facebook que seu filho de 18 meses ingeriu um pouco de óleo para bebês.Graysen, de 18 meses, primeiro fez uma cara engraçada. Os pais acharam que seria somente isso e se prepararam para sair para a igreja.

“Alguns minutos depois, ele começou a agir de forma letárgica – dormindo sentado e não respondendo a ninguém. (Ele estava) basicamente acordado, mas não respondia a nada e piscava lentamente. Quando nós o pegamos, ele continuou tentando adormecer em nossos braços”, disse a mãe em um post no dia 26 de novembro. “Nós ligamos para a enfermeira de plantão por causa de como ele estava agindo. Se ele não tivesse agido de forma diferente, não teríamos pensado em nada depois de ele beber um pouco de óleo de bebê. ”

Isso teria sido alarmante para qualquer pai ver. De lá, disse Ingraham, a enfermeira a orientou a chamar o Poison Control, o que o casal fez.

“(O representante do Poison Control) fez algumas perguntas sobre o comportamento do garoto, além de sua tosse e nos disse para levá-lo ao pronto-socorro na mesma hora, caso ele aspirasse qualquer coisa que entrasse em seus pulmões”, disse Ingraham. “Eles mencionaram que a maioria dos pais não percebem o quanto o óleo de bebê pode ser perigoso se inalado”.

“O poison control nos disse que ligariam para o hospital para que eles soubessem o que estava por vir e que precisávamos levá-lo naquele mesmo momento … (Mais tarde), eles fizeram raio-X nos pulmões e (disseram) que era o equivalente a você ou eu bebendo gasolina”.

“Tosse, engasgo e febre são sintomas comuns de aspiração de hidrocarbono. Irritação dos pulmões e pneumonia, e até mesmo morte podem acontecer. Os sintomas podem acontecer rapidamente – dentro de algumas horas ou até antes. Se não houver sintomas dentro de 24 horas é sinal de que a criança deve ficar boa”.

O menino foi para casa dentro de quatro horas e ficou em observação. De acordo com o post de sua mãe, ele não apresentou nenhum sintoma de aspiração de hidrocarbono.

“Só fiquei chocada que isso é algo que muitos pais não sabem. As pessoas precisam saber sobre os perigos de um artigo sempre presente perto de bebês”.

Ingraham admitiu o erro de ter deixado o óleo no alcance de seu filho. “Depois de pesquisar, aprendi que é um hidrocarboneto e se enquadra nas mesmas categorias que o fluido de isqueiro e o óleo de motor”.

Felizmente, a situação teve um final feliz para o filho de Ingraham. O casal acompanhou de perto o menino depois que ele foi liberado do hospital se recuperou bem.

Mas Ingraham disse no post que queria espalhar a notícia, uma vez que tantas mães acabam tendo uma substância tão nociva na área de banho ou trocador.

Relacionada:

Bebê morre após ser deixado em carro sob forte calor em Pinecrest

O post Mãe adverte outros pais sobre os perigos dos óleos para bebês apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News