Nadir Veríssimo, 52, foi morta na noite da última quarta-feira (25), vésperas do Thanksgiving. O corpo foi encontrado pela roommate no dia seguinte, na casa em que elas moravam em Pompano Beach, na Flórida.

 A polícia foi acionada e chegou ao local por volta das 9:40 a.m., quando constatou a morte por estrangulamento.

Segundo o Broward Sheriff’s Office, o principal suspeito é Roberto Alves de Lira, 45, também brasileiro e lutador de jiu-jitsu.

 Ele foi preso em sua casa em Deerfield Beach e , segundo os relatos policiais, confessou o crime. Agora, irá responder por assassinato premeditado, tentativa de assassinato, invasão domiciliar, entre outros crimes.

Os registros também mostram que ele foi colocado na situação de “immigrant hold” que indica que ficará sob custódia do Immigration and Customs Enforcement (ICE).

Uma das amigas mais próximas de Nadir disse ao AcheiUSA que o crime teria sido motivado por Roberto não aceitar o fim do relacionamento com a roommate da vítima.  

Juliana (nome fictício a pedido da fonte) disse que o casal morou junto no quarto alugado na casa. 

Após ter ameaçado de morte a então companheira, ele teria sido expulso da residência pela dona da casa, no caso, Nadir, e decidiu se vingar . “Ele era muito possessivo” contou.

Ela relatou que no dia do crime o homem se escondeu dentro da casa e esperou a vítima ficar sozinha. “Aparentemente ele a asfixiou com um mata-leão”, falou.  

Após cometer o assassinato, ele deitou o corpo na cama como se estivesse dormindo e fechou a porta do quarto, o que dificultou que ela fosse encontrada.

Nadir era natural de Entre Folhas (MG) e morava nos EUA há 21 anos. Ela era funcionária do banco Chase e não tinha familiares no país.

“Ela era a pessoas mais maravilhosa que eu conheci, tínhamos dez anos de amizade, ela era doce, todos no banco a amavam, não sei como ele pôde fazer isso ” desabafou a amiga.

Uma conta no site de arrecadações online Gofundme foi aberta para ajudar nas despesas funerárias. Ela havia manifestado desejo de doar os órgãos.

Até a noite deste domingo (29), a campanha havia arrecadado $1,616 de uma meta de $10 mil. Para fazer uma doação clique aqui  

The post Lutador de jiu-jitsu confessa assassinato de brasileira em Pompano Beach first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA