Luisa Stefani começou a WTA 1000 de Indian Wells com o pé direito. Ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, a brasileira bateu a dupla formada pela casaque Anna Danilina e a norte-americana Asia Muhammad por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/1, em aproximadamente uma hora de partida.

Nas oitavas de final, a brasileira, número 30 do ranking da WTA, e a canadense (6), vão enfrentar a dupla formada pela chilena Alexa Guarachi e a neozelandesa Erin Routliffe, que surpreendam ao eliminaram as cabeças de chave Yifan Xu e Zhaoxuan Yang.

“Ótima estreia. Jogo bem limpo de nossa parte. Acho que elas jogaram um pouco abaixo, estavam erráticas, mas nós conseguimos manter o nível e a pressão nelas o tempo todo, que foi importante para a vitória em dois sets. Muito feliz pela estreia, voltando a jogar juntas. Animada para a próxima rodada, dupla boa que começaram a jogar juntas recentemente, mas são bem entrosadas”, disse Luisa Stefani.

SIMPLES

Ainda neste domingo, Casper Ruud viveu novo drama. Após perder precocemente no Australian Open e em Acapulco, o norueguês sofreu novo revés, desta vez no Indian Wells. Ele perdeu para o chileno Christian Garin por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6.

Quem também venceu na rodada foi o britânico Cameron Norrie, que conquistou a 20ª vitória na temporada ao passar pelo japonês Taro Daniel, por 2 sets a 1, parciais de 6/7, 7/5 e 6/2.

Já o finlandês Ruusuvuori perdeu para o alemão Zverev por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/1 e 5/7. Já o espanhol Fokina passou pelo russo Khachanov também por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 1/6 e 6/4.