Foto19 Green Card Loteria concede 50 mil green cards a estrangeiros
Os cidadãos de um determinado país não estarão elegíveis para participar da loteria se o mínimo de 50 mil pessoas imigraram daquele país nos últimos 5 anos

O Programa “Diversity Visa” continua vigente, apesar da promessa do Presidente Donald Trump de acabar com ele

Depois de realizar o sorteio aleatório, o Departamento de Estado dos EUA anunciou os vencedores do Ano Fiscal 2020 do Programa “Diversity Visa”, que distribui 50 mil cartões de residentes permanentes (green cards), a cada ano, apesar da promessa do Presidente Donald Trump de acabar com ele. Na realidade, são concedidos muitos mais vistos, pois o cônjuge (incluindo do mesmo sexo) e filhos solteiros com idade abaixo de 21 anos, não importando onde nasceram, também são agraciados.

Perguntas frequentes:

. Se eu estiver vivendo de forma irregular nos EUA e for sorteado, poderei obter o green card?

Na maioria dos casos, não. Isso porque as pessoas devem viajar aos seus países de origem para receberem o visto de imigrante lá. Caso a pessoa esteja nos EUA a mais de 180 dias (6 meses), ela poderá ser impedida de retornar ao país durante 3 anos. O prazo de validade da loteria é de apenas 1 ano.

. Por que ano após ano o meu país fica de fora da lista de países aceitos na loteria?

Os cidadãos de um determinado país não estarão elegíveis para participar da loteria se o mínimo de 50 mil pessoas imigraram daquele país nos últimos 5 anos.

. Se eu for sorteado na loteria, a minha família poderá imigrar comigo? 

Sim. O cônjuge (incluindo do mesmo sexo) e filhos solteiros com idade abaixo de 21 anos, não importando onde nasceram.

. Há outras exigências?  

Sim. Os sorteados devem ter completado pelo menos o Ensino Médio (2º grau) ou equivalente ou devem ter trabalhado, durante os últimos 5 anos, por pelo menos 2 anos numa função que exija treinamento técnico ou experiência de no mínimo 2 anos.

Fonte: Brazilian Voice