Apesar do nome, a Dollar Tree está aumentando seus preços que eram de US $ 1 para a maioria dos produtos que vende. A empresa anunciou em seu relatório trimestral na terça-feira, que começou a implementar o preço de US $ 1,25 em todas as lojas Dollar Tree em todo o país.

A Dollar Tree disse que seus preços aumentarão no final do primeiro trimestre fiscal de 2022, que é o final de março. A empresa testou o novo preço e disse que houve ampla aceitação do consumidor e entusiasmo pela oferta adicional. A mudança ocorre em um momento em que os varejistas lutam para oferecer itens de baixo custo em meio à inflação, mas a Dollar Tree insiste que o aumento do preço não é uma reação a isso.

“Por 35 anos, a Dollar Tree conseguiu, durante os períodos inflacionários, manter a filosofia de tudo por um dólar que distinguiu a Dollar Tree e a tornou um dos conceitos de varejo de maior sucesso em três décadas”, escreveu a empresa. “No entanto, conforme detalhado em seu anúncio de setembro, a empresa acredita que este é o momento apropriado para se afastar das limitações do preço de US $ 1 para continuar a oferecer valor extremo aos clientes. Esta decisão é permanente e não é uma reação às condições de mercado de curto prazo ou transitórias”.

A Dollar Tree afirma que o novo preço de US $ 1,25 melhorará a capacidade da empresa de expandir suas ofertas, lançar novos produtos e tamanhos e fornecer às famílias mais de seus itens essenciais diários. Além disso, a empresa diz que a nova estratégia de preços permite reintroduzir muitos dos produtos favoritos dos clientes e produtos importantes para aumentar o tráfego que foram descontinuados anteriormente devido a limitações de preço de $ 1.

Fonte: Brazilian Press