Reprodução/Queen

A loja Queen The Greatest será inaugurada em Londres para comemorar cinco décadas da banda

A loja Queen The Greatest será inaugurada em Londres para comemorar cinco décadas da banda

A loja “Queen The Greatest”, (“Queen a maior” em tradução livre), será inaugurada nesta terça-feira (28), em Londres. O empreendimento terá moletons, meias, canecas, quebra-cabeças e diversos outros itens relacionados à banda, até mesmo guitarras assinadas por Brian May. As lembranças do Queen, que estarão à venda na Carnaby Street de Londres, têm o objetivo de comemorar as cinco décadas da banda de rock. A loja ficará aberta até janeiro de 2022. As informações são do National Post.

“O Queen começou em 1971 e ainda está em turnê e ativo até hoje, então queríamos ter certeza de que não deixaríamos esse marco [50 anos] passar sem fazer alguma celebração em um espaço físico,” declara o Vice-Presidente de Varejo e Vendas no Bravado, Keith Taperell, à Reuters.

A loja é dividida em áreas diferentes, começando com um ambiente semelhante a um brechó, relembrando a época em que o vocalista Freddie Mercury e o baterista Roger Tylor tinham uma espécie de brechó no mercado de Kensington, em Londres, durante os anos 1970. A seção dos anos 1980 marca os eventos e turnês ao vivo da banda, já uma área de discos e DVDs com apresentações representa os anos 1990.

“Quando vamos para 2010, ainda queríamos fazer referência ao fato de que eles são uma banda moderna relevante para todos, então temos uma área de tecnologia”, disse Taperell ao veículo. “Lá você pode comprar guitarras autografadas de Brian May e baquetas de Roger Taylor.”

A renda de uma camiseta especial do Freddie Mercury irá para o The Mercury Phoenix Trust, uma instituição de caridade para a AIDS fundada por May, Taylor e o empresário da banda, Jim Beach, em memória do cantor. Mercury morreu de pneumonia relacionada à AIDS em 1991.

Fonte: PANROTAS