Na próxima terça-feira, o Guarani recebe o Novorizontino em confronto direto na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. E o técnico Mozart pode ganhar mais um reforço além dos já conhecidos.

O zagueiro Derlan foi substituído no primeiro tempo da vitória bugrina sobre o Operário, por 1 a 0, em Ponta Grossa (PR), na última terça-feira. Com uma lesão muscular, ele passou por exames mais detalhados ao voltar para Campinas (SP).

Se não reunir condições de jogo, Derlan se junta ao zagueiro Ivan Alvariño e ao atacante Júlio César no departamento médico. O primeiro passou por uma cirurgia na mão e vai ficar três semanas afastado, enquanto o atacante teve uma lesão muscular na coxa e o tempo de recuperação é de 15 dias.

Um baixa certa em relação ao time que iniciou contra o Operário é o meia Giovanni Augusto, que recebeu dois cartões amarelos nos acréscimos do último jogo e foi expulso. O meia cumpre suspensão automática.

Mozart tem mais quatro dias para escolher a melhor formação para buscar um feito inédito nesta Série B: vencer duas partidas seguidas.

Na 15ª colocação, com 32 pontos, o Guarani precisa torcer por uma vitória da Chapecoense sobre o CSA, na Arena Condá, para terminar a 30ª rodada na zona de rebaixamento da Série B.