Legisladores da Flórida aprovaram e será enviada para assinatura do governadora Ron DeSantis a lei que permite que mais professores de sala de aula carreguem armas na escola.

Por 65 votos a 47 nesta quarta-feira, 1°, o Congresso da Flórida decidiu por enviar a lei ao Governador Ron DeSantis, que deverá assiná-lo. A medida expande o programa “guardião” escolar existente para permitir que qualquer professor se ofereça como voluntário para levar uma arma se o seu distrito escolar local aprovar.

Os professores que querem portar armas teriam que passar por treinamento no estilo da polícia e passar por avaliação psiquiátrica. Sob a lei atual, apenas os professores que têm outro papel, como treinador de esportes, são elegíveis para transportar armas no campus.

O projeto de lei foi elaborado depois do tiroteio na Marjory Stoneman Douglas High School em fevereiro de 2018, em que 17 pessoas foram mortas pelo atirador, o ex-aluno Nikolas Cruz.

Senado da Flórida aprova lei permitindo que professores portem armas

Uma Comissão de Segurança Pública Marjory Stoneman Douglas High Escola foi criada após o tiroteio em massa para verificar as falhas do sistema e apresentar recomendações para “melhorar a segurança da escola e fortalecer a prestação de contas distrito escolar”, disse em um comunicado o presidente do Senado Bill Galvano, R-Bradenton, patrocinador do Marjory Lei Pública de Segurança Pública Stoneman Douglas High School de 2018.

Assim, uma das recomendações da comissão foi expandir o programa “oach Aaron Feis Guardian”para permitir que mais professores sirvam como guardiões escolares e possam estar armados. Com informações do Local 10.

Leia também

Escolas da FL enfrentam desafios para contratação de guardas armados

O post Lei que permite armar professores na FL é enviada para sanção do governador apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News