Nesse final de semana tivemos uma celebração de fazer qualquer pessoa se sentir totalmente pronto para 2019. Aconteceu no último sábado, dia 15 de dezembro, no Brasil, mais precisamente em São Paulo, a tradicional lavagem do Beco Do Batman para os amigos da vila Madalena (bairro de São Paulo) e a comunidade do Beco do Batman, bem como várias cidades do interior do estado.

O evento foi realizado em conjunto com a Secretária de Cultura do Estado de São Paulo, idealizado pela secretaria adjunta Patrícia Penna.

A “Lavagem do Beco do Batman” tem como objetivo de alertar a população aos constantes acontecimentos que evidenciam a intolerância religiosa.

O Beco do Batman é uma travessa-galeria de arte a céu aberto, onde vários grafiteiros expressão sua arte, recebeu esse nome na década de 80, devido a um grafite do personagem homônimo da DC Comics, e acabou por se tornar um ponto de turismo devido a dezenas de grafites pintados em seus muros. Atualmente recebe visitas de turistas de todos os cantos do mundo e celebridades, como o líder dos Rolling Stones, Mick Jagger, Sarah Jessica Parker, estrela premiadíssima por suas atuações como protagonista da série de televisão e nas duas edições do fime Sex and the City., Chris Pratt, estrela do filme Guardiões da Galaxy, entre outros do Brasil e do mundo.

A lavagem foi feita por um cortejo de lideranças religiosas, seguidores e simpatizantes, por um percurso de aproximadamente um quilômetro, até seu ponto ápice, no Beco do Batman . O gesto simbólico de lavagem teve como objetivo a purificação, que foi feito com água de cheiro, uma mistura de água com folhas e flores, além é claro de ramos de Arruda, que serão utilizados para retirar o mau-olhado. Com toda essa energia no ar, a Segunda Edição da Lavagem do Beco do Batman foi um sucesso de publico e de energia.

Foi uma forma de agradecer as boas coisas de aconteceram em 2018, mesmo que tenha sido um ano difícil para várias pessoas, mas agradecer é sempre bom, e é claro pedir também tudo de melhor para o ano de 2019, afinal é importante pensarmos que podemos e merecemos dias melhores. Que todos tenham muito Axé.

O post Lavando a alma e o coração apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News