A Latam realizou na manhã de hoje o primeiro embarque oficial com reconhecimento facial biométrico do Aeroporto de Brasília, um dos principais hubs (centros de conexão) da empresa no Brasil. Com a presença de autoridades e convidados, o voo LA3293 com destino ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, foi o escolhido para representar o uso dessa nova tecnologia.

É o sexto aeroporto a ter o embarque com biometria testado pela Latam, que destacou ser a companhia aérea que mais auxiliou o programa Embarque + Seguro, com 1.320 passageiros atendidos até agora, ou 54% do total testado.

A empresa informou que manterá até dois voos diários dedicados aos testes do Embarque + Seguro na capital federal até que a biometria possa ser adotada de maneira permanente.

“Estamos comprometidos com inovações que contribuam para a diminuição de filas e tornem a jornada do viajante mais rápida, segura e autônoma. Hoje, somos a companhia aérea líder em Brasília, com mais de 50% dos voos do aeroporto, o que nos dá uma ampla amostra de diferentes públicos e mercados para testar novas funcionalidades.”, afirmou Mauro Peneda, diretor de Aeroportos da Latam.

O avanço da vacinação e a retomada gradual da demanda por voos fizeram a Latam aumentar de 56 para 69 o número de decolagens diárias em Brasília a partir de novembro deste ano, na comparação com a operação atual agora de agosto. A empresa terá 24% mais frequências com origem em Brasília, chegando a 33 destinos com voos diretos da capital federal, incluindo o retorno de voos para Navegantes, Palmas, Uberlândia, Foz do Iguaçu e Porto Seguro.


Veja também:

Fonte: Melhores Destinos