A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, anunciou nesta segunda-feira (26) que o governo vai enviar $310 milhões em ajuda para Guatemala, Honduras e El Salvador.

A medida foi anunciada durante encontro virtual de Harris com o presidente da Guatemala, Alejandro Giammattei. O auxílio será destinado a programa humanitários e de combate à fome nesses países, como medida para evitar que pessoas da América Central, se vejam forçados a deixarem suas casas e partirem em caravana rumo aos EUA.

“Essas pessoas não querem deixar suas casas, seu País, suas famílias para trás, elas não têm escolha”, disse a vice-presidente em entrevista à CNN.

Além disso, será aberto um Centro de Recursos para Migrantes na Guatemala, para facilitar o processo de imigração nos EUA aos cidadãos guatemaltecos que desejarem, dentro da lei, procurar proteção em território americano.

O governo Biden tem enfrentado um grande desafio com o aumento substancial do fluxo imigratório na fronteira dos EUA com o México. Ele encarregou a vice-presidente de lidar com essa situação. (Com informações do O Globo e CNN)

The post Kamala Harris anuncia ajuda de $310 milhões a países da América Central first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA