SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Romelu Lukaku, da Inter de Milão, segue suspenso do jogo de volta da semifinal da Copa Itália.

O Tribunal Nacional de Apelações da Federação Italiana de Futebol negou recurso da Inter. O clube pretendia anular o efeito suspensivo do segundo cartão amarelo recebido por Lukaku em partida contra a Juventus.

“A vítima passou a ser a única culpada”, disse a a Inter de Milão em nota criticando a decisão.

O jogo de volta acontecerá em 26 de abril. Com o placar de 1 a 1 no Allianz Stadium, quem vencer em San Siro enfrenta Fiorentina ou Cremonese na decisão.Nota oficial da Inter de Milão

“O Tribunal Nacional de Apelações da FIGC (Federação Italiana de Futebol) confirmou hoje a desclassificação de Romelu Lukaku, que por isso não poderá participar na semifinal da Copa Itália na próxima quarta-feira.

A FC Internazionale Milano sente que deve renovar a sua proximidade e apoio ao seu jogador e manifesta o seu grande desgosto ao reconhecer que a vítima passou a ser a única culpada”.

RELEMBRE O CASO

Lukaku marcou o gol de empate no primeiro jogo da semifinal entre Juventus e Inter. O gol do belga foi de pênalti, aos 50 minutos da etapa final.

O atacante foi alvo de ofensas racistas e gritos imitando macaco vindo das arquibancadas antes da cobrança. Lukaku respondeu com sinal de silêncio para a torcida da Juventus, sua comemoração tradicional.

O árbitro Davide Massa deu cartão amarelo para Lukaku, o segundo dele no jogo. Danilo, lateral da Juventus, chegou a afirmar que a expulsão foi justa, mas declarou no dia seguinte que não sabia sobre os insultos racistas.

Leia Também: Inter já decidiu: Lukaku é para ‘despachar’ no final da temporada