Uma corte federal suspendeu uma medida imposta pelo condado de Broward a bares e restaurantes que proibia a venda de bebidas alcoólicas entre meia-noite e cinco da manhã.

A restrição, segundo o juiz Raag Singhal, do Florida Southern District, viola a ordem do governador Ron DeSantis e é “especulativa e arbitrária”.

Em julho, o condado de Broward ordenou que restaurantes fechassem as portas para receber clientes mais cedo, numa tentativa de controlar o aumento do contágio pela covid-19, autorizando os serviços de delivery e take out.

Em outubro, nove estabelecimentos comerciais processaram o condado alegando que a ordem contrariava as determinações estaduais.

O juiz Singhal ressaltou que a ordem de DeSantis exigia que “os habitantes da Flórida não deveriam ser proibidos pelos governos locais de trabalhar ou operar um negócio”.

O Florida Southern District abrange os condados de Miami-Dade, Broward, Palm Beach, Highlands, Indian River, Martin, Monroe, Okeechobee e St. Lucie.

Jonathan Noah Schwartz, co-advogado dos restaurantes, disse que a decisão foi uma vitória para a economia.

“Estamos satisfeitos – não porque não nos preocupemos com a pandemia – mas por que prioriza o direito de nossos cidadãos ao trabalho”, disse Schwartz.

Os estabelecimentos que processaram o condado são: The Hub Lounge, Capone’s Night Club, Lucky’s Tavern, SWAY Nightclub, Ebar Club 13, # 00 Shato e Club Euro Night Club, todos em Fort Lauderdale, e Grand Café e D’Lux Restaurant and Bar, em Hollywood.

A prefeitura de Broward não informou se irá recorrer da decisão

The post Juiz ordena que condado de Broward suspenda restrições a bares e restaurantes first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA