atirador mata pessoas Flórida

Jovem entra em banco e mata cinco pessoas a tiros em Sebring, no oeste da Flórida. Imagem: CNN.

O jovem identificado como Zephen Xaper, de 21 anos, entrou armado e abriu fogo matando pelo menos cinco pessoas em uma agência do banco SunTrust Bank na cidade de Sebring, no condado de Highlands, na região oeste da Flórida.

De acordo como o chefe da polícia de Sebring, Karl Hoglund, por volta das 12:30pm o próprio atirador ligou para o telefone de emergência da polícia e informou sobre o tiroteio no banco.

Ele teria feito reféns. Negociações iniciais para tentar fazer com que o sujeito saísse do banco não obtiveram sucesso, então uma equipe da SWAT entrou no banco e continuou as negociações. Logo depois o suspeito acabou se entregando à equipe da SWAT, disse a polícia

Ainda não ficou claro se os feridos durante o incidente eram funcionários ou clientes do banco, disseram as autoridades.

As vítimas ainda estão sendo identificadas e as famílias notificadas, disse o xerife do condado de Highlands, Paul Blackman.

Em pronunciamento logo após ser informado sobre o crime, o governador Ron DeSantis disse que “este é um dia terrível para Sebring, Highlands County e para o estado da Flórida”, ressaltou.

Um vídeo aéreo da cena feita pela afiliada da CNN, WFLA, mostrou uma presença policial pesada, várias ambulâncias e um grande veículo SWAT. O pessoal médico entrou no banco depois que a entrada de vidro foi destruída.

A cidade de Sebring fica no condado de Highlands, na parte centro-sul do estado, e tinha uma população de pouco mais de 10 mil pessoas no Censo de 2010. O SunTrust Bank fica ao longo da US-27, entre o Lago Jackson e Little Lake Jackson. Com informações da CNN.

O post Jovem mata pessoas a tiros dentro de agência bancária da Flórida apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News