Uma jovem de 28 anos morreu após se submeter a um procedimento de elevação de bumbum em uma clínica de cirurgia plástica do sul da Flórida na última sexta-feira, 10.

Segundo os familiares, Danea Plasencia começou a passar mal logo após o médico concluir o procedimento. As complicações começaram e ela precisou ser levada para o hospital onde acabou perdendo a vida.

O Departamento de Polícia de Miami-Dade disse que recebeu uma ligação por volta das 11:13 da manhã de sexta-feira, 10, sobre uma mulher passando mal na Mia Aesthetics, na Southwest 72nd Street, Miami.

“Depois, levaram o corpo dela para a maca e, de repente, ela ficou azul”, disse Marcio C. Ferez, seu avô. Plasencia foi levada às pressas para o Hospital Batista, onde morreu. A polícia de Miami-Dade está investigando sua morte.

A jovem era mãe de três filhos, com idades entre 9, 5 e 1, e tinha acabado de fazer 28 anos seis dias antes da cirurgia.
Em uma declaração à NBC 6, a clínica Mia Aesthetics ofereceu suas condolências à família de Plasencia e disse que esta foi a única fatalidade que eles tiveram.

Miami é destino nacional de cirurgia do “bumbum brasileiro”, mas alto número de mortes assusta

“Ao longo de nossos anos de operações e milhares de procedimentos realizados, esta é a primeira e única fatalidade que sofremos. Nossa equipe está devastada por essa tragédia e acha que todos e cada um de nossos pacientes fazem parte de nossa família. Nos esforçamos para oferecer o tratamento de cirurgia plástica mais avançado para nossos pacientes. Cada um de nossos cirurgiões é certificado pelo conselho ou pelo conselho. pelo Conselho Americano de Cirurgia Plástica, e estamos constantemente avaliando nossas práticas para garantir que nossos pacientes recebam os cuidados mais seguros e melhores. Apesar dessas práticas, a cirurgia séria vem com o risco de resultados raros, não intencionais e trágicos. Seremos totalmente transparentes com nossos pacientes e com o público, à medida que mais detalhes surgirem”, diz o comunicado.

A cirurgia do “bumbum brasileiro” é um procedimento cosmético popular em que a gordura é retirada de outras partes do corpo e transferida para as nádegas. A prima de Plasencia disse à NBC 6 que ela quase morreu por causa da mesma cirurgia e foi hospitalizada por dois meses depois.

A morte de Plasencia é a mais recente de pelo menos 12 mulheres que morreram nos últimos anos no sul da Flórida durante ou depois de passar por uma cirurgia estética de elevação do bumbum. Os pesquisadores da NBC 6 descobriram detalhes das mortes por mais de três anos. As investigações levaram a dois estudos, incluindo um que descobriu que as pessoas têm 20 vezes mais chances de morrer depois de uma cirurgia de elevação do que qualquer outro procedimento cosmético.

No início deste mês, a Câmara da Flórida aprovou o Projeto de Lei do Senado 732, o que torna mais fácil para o estado disciplinar médicos e clínicas onde as mortes acontecem. A nova lei permitirá que o Conselho de Medicina revogue imediatamente uma licença de médico em caso de lesão ou morte, exige que todos os centros cirúrgicos sejam de propriedade de médicos e exijam um registro limpo por cinco anos antes que um médico possa abrir um centro cirúrgico. Com informações da NBC Miami.

O post Jovem de 28 anos morre após cirurgia do “bumbum brasileiro” em centro cirúrgico do Sul da Flórida apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News