O turista da Geórgia, Walker Berthune, de 17 anos, estava de férias com os pais na praia de Marco Island que fica no no condado de Collier quando foi atingido por um raio no dia 17 deste mês.

Pessoas que estavam no local acionaram o serviço de emergência enquanto o  pai de Walker realizou procedimento de massagem cardíaca até que o socorro chegasse.

Testemunhas disseram que ele estava próximo a água quando o raio caiu.

O jovem foi levado inconsciente para o Physician’s Regional Hospital em Naples e mais tarde transportado de avião para um hospital em Miami, onde passou seus últimos dias. Infelizmente ele faleceu nesta quarta-feira (28), de acordo com o Marco Island Police Department.

“Walke partiu pacificamente esta tarde, ouvindo uma de suas canções favoritas dos Allman Brothers, apropriadamente chamada de Soulshine ”, escreveu a família em um website criado usado para fornecer atualizações após o incidente de 17 de julho.

A morte do turista é a primeira fatalidade relacionada a queda de raio na Flórida este ano e a quarta no país. Duas outras mortes foram registradas em junho: uma em Nova Jersey e outra na Geórgia. O terceiro foi na Pensilvânia um dia antes da morte de Berthune.

A Flórida lidera o país em mortes por raios, de acordo com o National Lightning Safety Council’s. Desde 2006, 76 óbitos fora contabilizados o estado.

The post Jovem de 17 anos morre atingido por raio em praia da Flórida first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA