O escritor e jornalista Rodrigo Alvarez lança seu mais novo livro no dia 2 de setembro em Miami. O livro Alma: o passado e o futuro daquilo que nos faz humanos é uma investigação sobre a origem e o destino do que conhecemos como alma. O autor explora temas que transitam da filosofia à neurociência, da arqueologia à psicologia, da religião à biogenética, chega às lojas pela editora Agir.

Amparado por vasta bibliografia e por entrevistas realizadas com especialistas e líderes espirituais, Alvarez revela como surgiu entre os humanos a ideia de alma, como ela se transformou ao longo dos séculos e como é vista pelas diferentes religiões. Mas vai além: busca compreender como a essência humana – que, dependendo do contexto, pode ser chamada de “consciência”, “mente”, “espírito” – será impactada pelos futuros avanços da ciência e da tecnologia. Afinal, de que forma perceberemos o mundo se um dia o pensamento puder viajar livremente pelo ciberespaço, quando transplantes de cérebro forem uma realidade, quando corpos artificiais estiverem disponíveis para aluguel?

“O que já podemos antever é que a primeira vez que uma alma humana livre de corpo viajar pelo espaço será um momento tão decisivo na história que, por si só, marcará o fim da humanidade como a conhecemos”, diz o autor na obra. “Assim se iniciará um novo tempo em que, ainda que vez por outra estejamos vestindo alguma forma de corpo, seremos apenas informação. Adquira o   livro pelo link.

The post Jornalista Rodrigo Alvarez lança livro “Alma”em Miami first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA