O Japão não permitirá a entrada de espectadores internacionais no país durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio, que serão realizados de 23 de julho a 8 de agosto, devido à pandemia de covid-19. Os ingressos adquiridos para o evento por residentes no exterior serão reembolsados.

Reuters/Stoyan Nenov

Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecerão de 23 de julho a 8 de agosto, proíbem visitantes internacionais

Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecerão de 23 de julho a 8 de agosto, proíbem visitantes internacionais

Após o adiamento feito em março do ano passado, o comitê organizador dos jogos informou em dezembro que tomaria uma decisão sobre aceitar espectadores estrangeiros na primavera de 2021, levando em consideração a situação da doença no Japão e resto do mundo, assim como os regulamentos de imigração em vigor e quaisquer restrições vigentes sobre a participação em eventos esportivos.

Em comunicado, a Reunião de Coordenação Japonesa para as Contramedidas Covid-19 nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020 informou que “as cinco as partes concordaram em 3 de março de 2021 que uma decisão final seria anunciada até o final de março.”

Com base na atual situação da pandemia, é altamente improvável que a entrada no país seja garantida neste verão para pessoas de fora. Portanto, a fim de dar clareza aos titulares de ingressos que vivem no exterior e permitir que eles ajustem seus planos de viagem, o Japão decidiu que turistas não poderão entrar no país na época das jogos.

“Em muitos aspectos, os Jogos Tóquio 2020 serão completamente diferentes dos anteriores. No entanto, o essencial dos Jogos permanecerá inalterado, pois os atletas dão o seu melhor e inspiram o mundo com suas performances. Atualmente, estamos trabalhando em planos específicos para compartilhar suporte remotamente de todo o mundo e ajudar a reunir as pessoas de maneira adequada aos nossos tempos atuais. Mesmo que você não possa mais vir ao Japão neste verão, esperamos muito que continue a apoiar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos”, diz presidente de Tóquio 2020, Seiko Hashimoto.

Fonte: PANROTAS