Ele envia o seguinte recado: “Alô pessoal! É com muita tristeza que venho comunicar O CANCELAMENTO DO BR DAY NY no próximo dia 5 de setembro de 2021”. 

“Em contato direto com a cidade de New York, fui informado que no show realizado no Central Park, no último sábado, 21 de agosto, foi exigido do público a comprovação de vacina ou teste negativo realizado nas 72 horas anteriores. No Central Park, o show foi pago e havia poucos portões de acesso ao local. Isto é, foi fácil fazer o controle e a entrada do público.

Porém, o BR DAY NY é diferente”.

Além de ser completamente gratuito, a entrada para a festa é livre por toda a extensão da 6ª Avenida. Então, torna-se impossível fazer um check-point exclusivamente para o evento, pois no mesmo local circulam pessoas que trabalham na área, hóspedes de hotéis etc. Oficialmente, a cidade não pediu para exigirmos a comprovação da vacina ou o teste negativo, mas nos comunicaram que esta seria a melhor atitude.

“Diante desses fatos e com as infecções devido a variante Delta subindo, achei melhor para a proteção de toda a comunidade cancelar o BR DAY NY 2021.
Já estávamos com tudo pronto, bandas, apresentadores, enfim, todo mundo já preparado e animado para o nosso grande encontro. Espero que vocês me entendam e desculpem o transtorno. Vamos celebrar a VIDA COM SAÚDE”, disse João de Matos.

“Por favor, se você ainda não tomou a vacina, tome para proteger a si mesmo e também os outros. VACINA SALVA, NÃO MATA!”, reforçou o organizador.
João de Matos,

Chairman do BR Day

Fonte: Brazilian Press