Modelo do Cessna Citation V . Foto: Cessna Corp/Newsmakers.

Um jato Cessna Citation V caiu no Oceano Atlântico na tarde de sexta-feira, 24, a cerca de 500 quilômetros a leste de Fort Lauderdale, de acordo com a Administração Federal de Aviação.

Neste sábado, 25, equipes da Guarda Costeira continuam a procurar pela aeronave e pelo piloto.

Os controladores de tráfego aéreo do Aeroporto Executivo de Fort Lauderdale perderam a comunicação com a Cessna bimotor 2001 e pediram que a Força Aérea dos EUA investigasse.

A Guarda Aérea Nacional da Flórida despachou dois jatos de combate F-15 da Reserva Aérea Homestead e os pilotos interceptaram o Cessna 560 pouco antes de ele cair.

Segundo os pilotos da Guarda Aérea Nacional da Flórida, F-15, eles viram a colisão contra o oceano, disse a Guarda Costeira.

O Cessna partiu do Aeroporto Regional de St. Louis em East Alton, Illinois, por volta das 14h35 da tarde, perdendo altitude rapidamente e caindo no oceano por volta das 18 horas, de acordo com Bergen. Os caças F-15 não chegaram a disparar no Cessna.

De acordo com os registros da FlightAware, o N832R Cessna, de propriedade da Hypo Consulting LLC, teve uma queda repentina na velocidade às 17h45. Os registros do AirNav RadarBox mostram que houve mudanças erráticas de velocidade e altitude. Em um minuto, passou de 413 mph a 39.000 pés para 295 mph a 38,900 pés.

Não está claro o que causou a queda do avião ou se o piloto sobreviveu. O acidente continua sob investigação. Cok informações do Sun Sentinel.

O post Jato que partiu de Illinois cai no oceano a leste de Fort Lauderdale (FL) apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News