Um dos maiores jacarés da Flórida, estimado em 750 libras, cerca de 340.194kg, e medindo 3.65 metros, foi removido esta semana do Jupiter Commerce Park e transferido para uma área segura.

A Polícia de Jupiter recebeu um telefonema de um empresário sobre um grande jacaré na área na manhã de quinta-feira, 28. Os agentes foram verificar e se depararam com o animal gigante.

“A ligação foi porque alguém avistou um jacaré, então respondemos à área e percebemos que era um jacaré muito grande”, disse Kristin Rightler, uma oficial de informação pública da Polícia de Júpiter.

Os policiais estimaram o jacaré como de “quase 12 pés (3.65 metros) de comprimento”, de acordo com a página do departamento no Facebook, onde fotos do réptil foram compartilhadas mais de 800 vezes.

O departamento contatou a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida, que contratou um caçador que levava o jacaré para uma fazenda de jacarés na Flórida Central “onde ele viverá o restante de seus anos”, disse Rightler.

O caçador disse à polícia de Júpiter que ele estimava que o jacaré tinha cerca de 100 anos de idade, “o que parecia um pouco velho”, disse ela.

O tamanho médio de um jacaré macho é de cerca de 11,2 pés de comprimento e eles podem pesar tanto quanto 1.000 libras, de acordo com o Instituto Nacional de Zoologia e Conservação da Smithsonian. Já o jacaré fêmea adulto tem o tamanho médio de 8,2 pés de comprimento.

Época de mais jacarés à solta e reprodução

Geralmente, os jacarés estão por perto e ativos no sul da Flórida, especialmente durante o clima quente. Sua época de acasalamento começa em abril e vai até junho.

O FWC oferece regularmente dicas sobre como as pessoas podem se manter seguras desses animais. Entre as precauções estão: nunca alimente um jacaré, mantenha distância, mantenha os animais de estimação em uma coleira e longe da margem de local com água.

Em caso de jacaré em área urbana ou qualquer outra emergência relacionada, ligue para a linha direta da FWC no 866-FWC-GATOR (866-392-4286).

O post Jacaré de mais de 340 kg e cerca de 100 anos é removido de parque do sul da Flórida apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News