Foto: Cortesia do Miami Fire Rescue.

Como é comum na Flórida, mais um jacaré foi encontrado vagando em área urbana do sul do estado. Desta vez, as autoridades estaduais da vida selvagem retiraram um jacaré de 3 metros e 47cm de altura de um quintal no bairro de Little Havana, em Miami, disseram autoridades.

De início, os bombeiros que avistaram o animal vagando pelo bairro pensaram se tratar de alguma pessoa inconsciente na calçada. Mas, ao se aproximarem, perceberam que se tratava do réptil.

Os bombeiros encontraram o animal logo após as onze da noite perto da Northwest 37th Avenue e da Northwest 13th Street, segundo o Capt. Ignatius Carroll Jr., porta-voz do Miami Fire Rescue.

Enquanto esperavam pelas autoridades da vida selvagem, os bombeiros mantiveram pessoas e carros longe do jacaré e encurralaram o animal em um quintal cercado nas proximidades, afirmou o porta-voz.

Jacaré de mais de 340 kg e cerca de 100 anos é removido de parque do sul da Flórida

Um caçador acabou removendo o jacaré do quintal e, por razões de segurança, o animal foi sacrificado.

Aumento de ataques à população

Um novo estudo realizado por pesquisadores da University of North Florida descobriu que o número de ataques de jacarés a humanos registrados anualmente está aumentando.

Dentre vários que acontecem todos os anos, um dos casos mais marcantes foi o do garoto Lane Graves, de dois anos, que perdeu a vida em um ataque de crocodilo em um resort da Disney World há dois anos.

Desde então, a cada ano, os ataques vêm crescendo e o estudo aponta como uma das causas o comportamento do homem em relação aos animais, principalmente ao alimentá-los.

A média de ataques de jacaré aumentou de apenas um a cada três anos entre 1988 e 1999, para sete por ano entre 2000 e 2016, de acordo com estatísticas da Florida Fish and Wildlife Conservation Commission.

Jacaré gigante é capturado na região central da Flórida

O estudo foi apresentado à Sociedade Ecológica da América no início de agosto e aponta que, desde 1976, o maior número de ataques já registrados foi em 2001: um recorde de 16 no ano.

O jacaré americano, um dos répteis mais onipresentes do estado da Flórida, nem sempre foi assim tão populoso. Eles foram caçados até sua quase extinção e depois colocados na lista de espécies ameaçadas de extinção até 1987, quando foram retirados da lista. A temporada de caça de jacarés na Flórida vai até 1º de novembro.

O post Jacaré de mais de 3 metros é encontrado vagando pelas ruas de Little Havana (FL) apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News