Chegou ao Brasil a primeira aeronave do grupo Itapemirim, que fará parte da nova companhia, Itapemirim Transportes Aéreos. O Airbus A320 (mesmo modelo utilizado pela Latam) decolou da Espanha e aterrissou agora há pouco em Natal (RN). De acordo com a empresa, a aeronave deve ficar alguns dias no aeroporto do Rio Grande do Norte para trâmites burocráticos de importação e depois seguir para São José dos Campos (SP), para pintura e customizações.

Uma segunda aeronave do mesmo modelo também é esperada nas próximas horas. Outras oito devem chegar nas próximas semanas, totalizando dez aviões.

A companhia aérea também divulgou o conceito da pintura oficial de suas aeronaves, que vai ser mesmo na cor amarela.

Primeiros destinos da nova companhia aérea da Itapemirim

As primeiras nove cidades a serem atendidas pela companhia serão São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Brasília e Salvador.

Em entrevista exclusiva ao Melhores Destinos, Tiago Senna, CEO da companhia já havia divulgado que a empresa trabalharia com três hubs (centros de distribuição de voos): São Paulo (Guarulhos), Belo Horizonte (Confins) e Brasília.

Recentemente, a ITA também informou que pretende fazer uma interligação dos seus voos com ônibus intermunicipais no Aeroporto de Belo Horizonte.

Venda de passagens

Para iniciar a venda de passagens a Itapemirim precisa concluir os trâmites burocráticos e receber a certificação da Anac. Mas o site da empresa já tem uma contagem regressiva para o voo inaugural, previsto para daqui 27 dias.

Fonte: Melhores Destinos