A Federal Trade Commission (FTC) alerta os consumidores sobre golpistas que buscam roubar dos pais o Crédito Fiscal Infantil.

As famílias começarão a receber pagamentos mensais de 15 de julho a dezembro de 2021, como parte do American Rescue Plan Act. O Internal Revenue Service (IRS) enviará esses pagamentos mensais diretamente aos pais que atenderem aos critérios por meio de depósito direto, cheques em papel ou cartões pré-pagos. Ao contrário dos pagamentos de impacto econômico, esses pagamentos são um adiantamento do Crédito Fiscal Infantil. As famílias receberão até metade do crédito do imposto infantil sobre esses pagamentos mensais e a outra metade quando fizerem o pagamento dos impostos de 2021.

A FTC alerta que as famílias podem receber ligações, e-mails, mensagens de texto e até mesmo avisos nas redes sociais de golpistas que oferecem ajuda na solicitação de pagamentos, maneiras de conseguir dinheiro mais rápido ou mais dinheiro.

O Federal Trade Commission (FTC) informa os contribuintes de alguns cuidados:

  • Somente o IRS enviará esses pagamentos. Qualquer pessoa que tente ajudá-lo a obter crédito está apenas atrás do seu dinheiro.
  • O governo NUNCA telefonará ou enviará uma mensagem de texto ou e-mail ou contatará os contribuintes pelas redes sociais para pedir dinheiro ou informações.
  • Nunca revele o seu número de seguro social ou de seus filhos, conta bancária, detalhes de seus cartões de débito ou crédito, ou qualquer outra informação sensível.
  • Nenhuma agência governamental exigirá o pagamento com cartões-presente, transferências bancárias por meio de empresas como Money Gram ou Western Union, ou criptomoedas. Isso é indicativo de um golpe.
  • Se a família se qualificar para pagamentos, receberá aproximadamente no dia 15 de cada mês automaticamente, sem qualquer ação adicional.

As pessoas que acreditarem ter caído em um golpe, denuncie o caso à Federal Trade Commission em 1-877-382-4357 ou acesse https://reportfraud.ftc.gov/#/.

Fonte: Brazilian Press