Dois irmãos com idades entre cinco e seis anos foram encontrados mortos afogados em uma piscina na noite desta quarta-feira (22) em North Lauderdale (FL).
Devastada, a mãe dos meninos disse que eles pularam a cerca da piscina e não sabiam nadar. A tragédia aconteceu em um complexo de apartamentos localizado na Southwest 50th Avenue, perto da Turnpike.

“Esses são meus meninos, meus meninos. Eu não tive tempo de salvá-los”, disse a mãe ao jornal Sunsentinel. Ela explicou que os meninos estavam brincando no lado de fora na quarta-feira à noite perto da piscina, que estava com o portão trancado, e ela acredita que eles pularam a cerca.
Quando os irmãos foram localizados, alguns vizinhos tentaram reanimá-los até a chegada do socorro, mas não adiantou.

A mãe informou ainda que os dois estavam na aula de natação e um deles “já achava que sabia nadar”.
“Perdi meus filhos muito cedo”, comentou a mãe em prantos.

Dicas para prevenir afogamentos
Dados de 2017, mostram que 51 crianças morreram em piscinas da Flórida, que é um dos estados com mais mortes desse tipo.

Caso você tenha uma piscina em casa ou costuma frequentar clubes, conheça alguns cuidados que você pode tomar para evitar qualquer tipo de acidente:

– Crianças amam piscina e existem dezenas de aulas de natação para os pequenos a partir dos seis meses de idade na Flórida.
– Piscinas devem ser protegidas com cercas de no mínimo 1,5m para não serem escaladas, e com portões trancados, para dificultarem o acesso.
– Use capas de piscinas.
Evite deixar brinquedos próximos a piscina, pois eles podem distrair as crianças.
Boias e equipamentos de segurança são extremamente necessários para as crianças. Em casos de rios ou lagos, dê preferência ao colete salva vidas.
– Tenha um telefone sempre por perto, para que, em casos de urgência, você conseguir chamar o 911.

Fonte: AcheiUSA